Facebook testa fusão do Messenger com mensagens diretas do Instagram

Facebook testa fusão do Messenger com mensagens diretas do Instagram

Atualização disponibilizada a alguns usuários permite que público visualize no Instagram as conversas tocadas no Messenger

por Pedro Strazza

O Facebook começou a testar na última sexta (14) a fusão entre as conversas do Instagram com as do Facebook Messenger, passo que pode ser decisivo na promessa de integração entre plataformas que Mark Zuckerberg fez no início do ano passado. A companhia disponibilizou a diversos usuários uma notificação que permite juntar em uma página os chats do Messenger com as mensagens diretas do Instagram.

A novidade é introduzida no Instagram com uma série de novas ferramentas em testes no aplicativo, incluindo a customização de cores no chat da plataforma, novas opções de reações com emoji e uma função que permite deslizar a mensagem para respondê-la.

Caso aceito, a atualização substitui o ícone no canto superior direito pelo logo do Messenger e permite que o usuário visualize as mensagens do outro aplicativo a partir do Insta – ainda que pelo menos por enquanto ele não seja capaz de responder as conversas do Messenger a partir do Instagram.

O Facebook já criou alguns atalhos entre os aplicativos nos últimos meses, mas esta marca a primeira ocasião que a companhia efetivamente une ferramentas entre suas plataformas. Zuckerberg tem interesse em promover essa integração pelo menos desde o início de 2019, quando afirmou em reunião com os investidores que haveria “uma oportunidade de fazer um trabalho de encriptação de forma consistente por todos os itens que estamos produzindo”, além de comentar que seria uma ótima forma de unir métricas dentro do ecossistema de produtos da empresa.

Compartilhe:
icone de linkCopiar link