cover-instagram4

Instagram expande feed com sugestões de posts para curtir

A mensagem de "fim de feed" em breve será substituída por recomendação de conteúdo curado pelo algoritmo

por Matheus Fiore

O Instagram desenvolveu uma nova forma de te manter de olho no feed de publicações: a seção de postagens sugeridas. As postagens são de contas que você não segue, e que aparecerão no feed quando você tiver visualizado tudo e receber a mensagem avisando que você já viu tudo que seus contatos publicaram. Vale dizer que é a primeira vez em que o feed do usuário terá a presença de postagens de contas que ele não segue, uma grande mudança para a plataforma.

Para quem segue poucas contas no Instagram, a mensagem que diz que você já visualizou tudo funciona como uma forma de marca, pois significa que não há nada que você ainda não tenha visualizado no feed principal. A mudança, agora, será interessante para ver o quanto ela pode influenciar os usuários da rede social a descobrir e acompanhar novos conteúdos postados no app.

Segundo o The Verge, as postagens exibidas no feed não serão as mesmas que aparecem na seção Explorar. Na verdade, esses posts sugeridos serão selecionados por algoritmo, baseado nas contas que você segue e que o software acredite que possam te interessar. Por exemplo: se você segue as contas do seu time de futebol e de alguns jogadores do seu time, é possível que o Instagram te recomende postagens feitas por um jornalista que fale bastante sobre o seu clube do coração.

Apesar de ter nos stories, no IGTV e no Reels uma boa parte do seu público, o Instagram ainda vê o feed como a parte mais importante da plataforma. É por lá, afinal, que os usuários têm acesso aos principais conteúdos postados nas redes sociais. Além disso, os usuários do IGTV e do Reels costumam postar no feed o conteúdo dessas duas outras seções da plataforma. Com isso, portanto, o feed principal deve ter também a recomendação de tais conteúdos, diversificando ainda mais as sugestões feitas pelo algoritmo.

Compartilhe: