Instagram expande feed com sugestões de posts para curtir • B9

Comentários

Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.

Instagram expande feed com sugestões de posts para curtir

A mensagem de "fim de feed" em breve será substituída por recomendação de conteúdo curado pelo algoritmo

por Matheus Fiore

O Instagram desenvolveu uma nova forma de te manter de olho no feed de publicações: a seção de postagens sugeridas. As postagens são de contas que você não segue, e que aparecerão no feed quando você tiver visualizado tudo e receber a mensagem avisando que você já viu tudo que seus contatos publicaram. Vale dizer que é a primeira vez em que o feed do usuário terá a presença de postagens de contas que ele não segue, uma grande mudança para a plataforma.

Para quem segue poucas contas no Instagram, a mensagem que diz que você já visualizou tudo funciona como uma forma de marca, pois significa que não há nada que você ainda não tenha visualizado no feed principal. A mudança, agora, será interessante para ver o quanto ela pode influenciar os usuários da rede social a descobrir e acompanhar novos conteúdos postados no app.

Segundo o The Verge, as postagens exibidas no feed não serão as mesmas que aparecem na seção Explorar. Na verdade, esses posts sugeridos serão selecionados por algoritmo, baseado nas contas que você segue e que o software acredite que possam te interessar. Por exemplo: se você segue as contas do seu time de futebol e de alguns jogadores do seu time, é possível que o Instagram te recomende postagens feitas por um jornalista que fale bastante sobre o seu clube do coração.

Apesar de ter nos stories, no IGTV e no Reels uma boa parte do seu público, o Instagram ainda vê o feed como a parte mais importante da plataforma. É por lá, afinal, que os usuários têm acesso aos principais conteúdos postados nas redes sociais. Além disso, os usuários do IGTV e do Reels costumam postar no feed o conteúdo dessas duas outras seções da plataforma. Com isso, portanto, o feed principal deve ter também a recomendação de tais conteúdos, diversificando ainda mais as sugestões feitas pelo algoritmo.

todo tipo
de conversa
para quem quer
sair do raso
Photo by Prince Akachi on Unsplash

transforme sua marca em conversa
conte com o b9

20 anos de pioneirismo digital

Aqui no B9, a gente adora uma conversa. Mais do que uma paixão, elas viraram o nosso negócio. O B9 já produziu milhares de episódios, canais temáticos, eventos, palestras e campanhas que contam histórias, expandem horizontes e criam conexões autênticas com a audiência. Buscando diferentes pontos de vista e com ideias que nos tiram do raso. Através de oportunidades de mídia, conteúdos originais em podcast e projetos multiplataformas, o B9 também coloca marcas e empresas nessas rodas de conversa. Pra conhecer nossos cases e tudo o que o B9 pode fazer pela sua marca acesse o site:

negocios.b9.com.br
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro