coronga-airbnb

Airbnb limita número máximo de pessoas por estadia

Medida válida no mundo todo visa evitar aglomerações e contribuir para estadias responsáveis no contexto da pandemia que perdura

por Soraia Alves

O Airbnb anunciou que vai limitar a 16 o número máximo de pessoas permitido em acomodações reservadas via plataforma, mesmo em casas capazes de acomodar mais do que esse total. A medida, válida no mundo todo, visa evitar aglomerações e contribuir para estadias responsáveis no contexto da pandemia que perdura.

Festas e eventos de qualquer natureza também estão proibidos. Festas não autorizadas sempre foram proibidas no Airbnb, e 73% das acomodações oferecidas na plataforma globalmente já têm restrições a festas de qualquer tipo nas Regras da Casa. Historicamente, era permitido aos anfitriões realizarem ou autorizarem pequenas festas, como chás de bebê e comemorações de aniversário, desde que adequadas à sua casa e às regras da sua vizinhança. Quando a pandemia foi declarada, porém, e o distanciamento social se tornou um elemento importante na promoção da saúde pública e de viagens responsáveis, atualizamos nossas políticas.

“Começamos removendo o filtro de pesquisa ‘amigável para eventos’ de nossa plataforma, bem como quaisquer Regras da Casa para ‘festas e eventos permitidos’. Além disso, introduzimos uma política exigindo que todos os usuários cumpram as recomendações locais de saúde pública em relação à Covid-19”, diz o comunicado da empresa.

O limite de pessoas em estadias pode ter potenciais exceções sendo avaliadas para locais como hotéis-boutique. Os usuários serão informados sobre a política anti-festa do Airbnb e as consequências legais cabíveis em caso de descumprimento das regras.

Essa nova política terá impacto em todas as reservas futuras, e já está no processo de ser comunicado à toda comunidade global de anfitriões e hóspedes.

Compartilhe: