rappi-google

Com integração ao Google, Rappi quer facilitar pedidos de comida on-line

Pedidos on-line para milhares de restaurantes parceiros da Rappi em todo o país também podem ser feitos por da página de pesquisas ou no Google Maps

por Soraia Alves

A partir de agora, os pedidos on-line para milhares de restaurantes parceiros da Rappi em todo o país também podem ser feitos por meio do Google, seja diretamente na Busca da página de pesquisas ou no Google Maps

Com o propósito de auxiliar os restaurantes parceiros a reforçarem sua divulgação e vendas durante a pandemia e, ao mesmo tempo, oferecer uma solução segura e prática aos seus usuários, a Rappi é um dos primeiros serviços a integrar o novo recurso do Google, que foi pensado para aperfeiçoar a experiência do usuário e contribuir com o ecossistema, de forma a incentivar a colaboração entre todos os elos. 

“Temos como missão facilitar a vida das pessoas e queremos que elas aproveitem o seu tempo ao máximo fazendo o que mais gostam. Para tornar esses momentos bons ainda melhores, resolvemos unir forças com o Google para fortalecer a conexão on-line estabelecida entre os restaurantes e seus clientes, principalmente neste período de distanciamento social”, afirma Sérgio Saraiva, presidente da Rappi no Brasil.

No Brasil, as buscas no Google por termos relacionados a “delivery” atingiram o recorde no primeiro semestre de 2020 – houve um crescimento de 62% em relação ao mesmo período do ano passado. “Para proprietários de restaurantes e cafés, a nova experiência também pode ajudar a criar novos canais de descoberta e alcançar mais clientes, especialmente durante esses tempos difíceis”, diz Alessandro Germano, diretor de Desenvolvimento de Negócios do Google para a América Latina.

Na nova experiência, tanto na Busca quanto no Google Maps, sempre que procurar um restaurante que faça parte do catálogo e seja entregue na sua região, o usuário verá o botão “Faça seu pedido”. Em poucos passos, será possível escolher o prato favorito, consultar os horários de entrega ou retirada, e finalizar a compra com o Google Pay.

Com o login e o pagamento do Google não será necessário informar os detalhes da conta no serviço escolhido ou as informações do cartão de crédito. Assim que a compra for concluída, o usuário receberá um e-mail com o resumo do pedido, dados de rastreamento e contatos do restaurante.

A experiência já está disponível nas versões mais recentes de todos os principais navegadores de celular e desktop.

Compartilhe:
icone de linkCopiar link