xvilesb9

“Arquivo X” ganhará derivado em forma de comédia animada

Série ainda não tem data para ser lançada e terá Chris Carter como produtor executivo (mas não de showrunner)

por Matheus Fiore

A série “Arquivo X”, sucesso desde os anos 90 e que foi retomada como minissérie em 2016, vai ganhar um spin-off em animação. O desenho, que será uma comédia, está em desenvolvimento pela Fox, com o criador da obra original Chris Carter trabalhando como produtor executivo – segundo o TVLine, porém, ele não servirá de showrunner do projeto.

A animação será chamada “Arquivo X: Albuquerque”, e não terá como protagonistas os icônicos personagens Muler (David Duchovny) e Scully (Gilian Anderson). “Albuquerque” focará em um escritório cheio de agentes despreparados que investigam casos ridículos ou muito bobos. Segundo o TVLine, a proposta é apresentar o novo núcleo como uma equipe B da organização.

O piloto da série será escrito por Rocky Russo e Jeremy Sosenko e a animação é do estúdio Bento Box. A série original foi ao ar entre 1993 e 2002. Em 1998 e 2008, “Arquivo X” teve dois longas-metragens lançados. Em 2016, a obra voltou como minissérie obtendo relativo sucesso. Desde então, a Fox não apresentou planos para continuar com “Arquivo X”.

Pelas poucas informações dadas, é possível que a animação tente pegar a onda do sucesso de “Rick & Morty”, série de Dan Harmon (que também escreveu “Community”) e que aborda justamente ficção-científica e fantasia, com alienígenas, viagens dimensionais e teorias conspiratórias, mas sob um recorte bem-humorado – mesmo que adulto.

Compartilhe:
icone de linkCopiar link