Agora você pode assistir "Dois Papas" e "Bird Box" sem ter uma conta na Netflix

Agora você pode assistir “Dois Papas” e “Bird Box” sem ter uma conta na Netflix

Pilotos de "Stranger Things", "Elite" e "Grace e Frankie" também estão incluídos na ação, que busca atrair ainda mais assinantes ao serviço

por Pedro Strazza

É difícil imaginar a essa altura que alguém não tenha acesso a uma conta na Netflix, seja pagando ou tomando emprestado a senha de um colega, mas a companhia pelo visto quer garantir que isso aconteça de qualquer jeito. O serviço de streaming lançou nesta segunda (31) uma página especial para não assinantes na qual disponibilizou uma pequena porção de seu conteúdo original para consumo grátis.

O “buffet livre” no caso envolve dez produções, entre filmes disponibilizados na íntegra e séries e reality shows que permitem o acesso gratuito ao primeiro episódio. Os longa-metragens incluem “Bird Box”, “Dois Papas” e “Mistério no Mediterrâneo”, enquanto os pilotos pertencem a “Stranger Things”, “Grace and Frankie”, “Elite” e “O Chefinho: De volta aos negócios” e o realities são “Casamento às Cegas” e “Nosso Planeta” – completa a lista o primeiro capítulo da minissérie “Olhos que Condenam”.

Disponível em todos os países onde a Netflix atua, a ação marca a primeira ocasião em que a empresa faz um empreendimento do tipo no âmbito global. A companhia já conduziu experimentos localizados no passado sob diversas motivações, desde aumentar a divulgação de uma nova série na Índia até auxiliar alunos e professores durante a quarentena, passando por uma ação nos Estados Unidos que disponibilizou gratuitamente “Para Todos os Garotos que Já Amei” a tempo do lançamento da continuação.

Procurada pelo Gadget360, a companhia confirmou que desta vez o propósito puro é achar mais assinantes, escrevendo que “está sempre observando diferentes formas de promoção para atrair novos membros e proporcionar uma fabulosa experiência na Netflix”. Ainda não se sabe qual o prazo final da ação.

Para quem ficou interessado, a página com os conteúdos grátis pode ser acessada aqui. Embora não exista qualquer restrição regional para o site, a companhia alega que a plataforma funciona apenas para computadores e smartphones com sistema Android – foi mal usuários Apple.

Compartilhe:
icone de linkCopiar link