Com isolamento social, Huggies cria campanha com bebês dos próprios diretores de fotografia

Para driblar o isolamento, marca buscou diretores de fotografia que têm filhos na faixa etária indicada do produto - crianças de até 9 meses que estão aprendendo a andar

por Soraia Alves

No Reino Unido, a Huggies já tinha feito o planejamento de uma nova campanha para a linha Pull-Ups desde o ano passado, mas os planos foram interrompidos pela pandemia de Covid-19 e o isolamento social obrigatório para conter o avanço da doença. Para driblar a situação, a marca buscou diretores de fotografia que têm filhos na faixa etária indicada do produto – crianças de até 9 meses que estão aprendendo a andar. Assim, a campanha foi totalmente filmada dentro das próprias casas dos diretores, respeitando o isolamento ainda necessário.

“É uma coisa bem diferente para as pessoas colocarem seus próprios filhos na televisão”, disse Diana Ellis-Hill, codiretora do projeto para a produtora Be The Fox. A busca por profissionais com filhos na faixa etária exigida para a campanha não foi tão difícil. Na verdade, o número de candidatos foi bem maior que o esperado, com 100 diretores de fotografia se candidatando no total, dos quais 13 profissionais (e seus filhos) foram escolhidos para filmar os spots de TV e conteúdo digital da campanha.

O resultado final traz imagens mais pessoais, que dificilmente seriam captadas em um set. A flexibilidade de filmar em casa também permitiu que os pais ajustassem a programação caso o o bebê ficasse mal-humorado ou precisasse dormir a qualquer momento.

Com a produção remota, toda a comunicação foi feita por videoconferência no Zoom. As filmagens foram escalonadas para que os diretores pudessem trabalhar com cada cinegrafista e garantir que o conteúdo funcionasse.

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