SBT negocia exclusividade da Libertadores na TV aberta até 2022

Canal de Silvio Santos deve ser próximo lar da principal competição do continente após Globo rescindir o contrato com a Conmebol

por Matheus Fiore

O SBT, um dos principais canais de televisão aberta do Brasil, está negociando com a Conmebol para transmitir com exclusividade, na TV aberta, a Copa Libertadores da América, principal campeonato esportivo do continente. A competição, que anualmente leva 7 ou mais clubes brasileiros para disputar com nossos vizinhos sulamericanos, registra recordes de audiência todo ano.

Segundo o Uol, o acordo que deve ser fechado em breve dá ao SBT os direitos de transmissão até 2022. Já existem conversas avançadas por valores e condições para que a emissora de Silvio Santos substitua a Globo. Com o novo contrato, o SBT teria direito a transmitir tanto a edição de 2020, que será retomada ainda em setembro, quanto as de 2021 e 2022.

A Globo rescindiu com a Conmebol após tentar renegociar os valores da atual temporada, em virtude da pandemia do novo coronavírus, e não ter uma resposta positiva. Com a quebra de acordo, a entidade máxima do futebol sul-americano abriu conversas com outras emissoras para encontrar uma nova casa para a transmissão da competição.

Vale lembrar que a edição de 2020 conta com alguns dos mais populares times do país, como o Flamengo, que é o atual campeão, além de São Paulo, Santos, Palmeiras, Grêmio e Internacional. Além dos jogos no SBT, a Libertadores também permaneceria sendo transmitida pelo Facebook e pela Fox Sports. O SBT teria acesso a duas partidas por rodada, podendo dividir entre diferentes praças do Brasil.

Compartilhe: