Confira o primeiro trailer da nova adaptação de “Duna”

Temos uma minhoca espacial gigante!

por Pedro Strazza

Depois de meses de muito mistério, a Warner Bros. lançou nesta quarta (9) o primeiro trailer da nova adaptação de “Duna”, dirigida por Denis Villeneuve. O estúdio também não anunciou uma data oficial de lançamento nos cinemas para o projeto. Confira abaixo a prévia na íntegra.

O filme marca a segunda adaptação do livro homônimo escrito por Frank Hebert nos anos 60, depois que David Lynch cuidou da primeira versão em 1984 e outras diversas tentativas de se adaptar o material foram feitas nos anos seguintes – incluindo uma bastante famosa por Alejandro Jodorowsky. A produção comandada por Villeneuve está prevista para levar o livro às telas em duas partes, dando conta assim da extensa saga do protagonista Paul Atreides para lidar com as tensões políticas em torna do mundo de Arrakis num futuro onde planetas são governados num sistema feudal.

Enquanto os fãs de “Duna” já estão ansiosos para saber como a extensa trama do livro será modelado desta vez nas telonas, o resto do público se anima para o imenso elenco que dá vida ao novo filme de ficção-científica. Estrelas do porte de Timothée Chalamet, Zendaya, Oscar Isaac, Rebecca Fergunson, Josh Brolin, Javier Bardem, Jason Momoa, Charlotte Rampling, Stellan Skarsgård e Dave Bautista são apenas alguns destaques do time de atores e atrizes que vão dar vida ao roteiro escrito por Villeneuve, Eric Roth e Jon Spaihts.

O novo “Duna” a princípio estaria previsto para sair nos cinemas de todo o globo no próximo dia 17 de dezembro, mas a continuidade da pandemia e os resultados nada animadores da reabertura do circuito nas atuais circunstâncias colocaram em cheque o planejamento da Warner com o longa – até porque o orçamento do projeto é altíssimo e o estúdio em tese não quer ver o filme ir por água abaixo na bilheteria.

Compartilhe: