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Campanha “Caverna do Dragão” é destaque no primeiro YouTube Works Brasil

Prêmio que celebra marcas e agências que estão por trás das campanhas publicitárias mais criativas e eficientes veiculadas na plataforma

por Soraia Alves

O YouTube anunciou nesta quarta-feira. 09/09, os vencedores da primeira edição brasileira do YouTube Works, prêmio que celebra marcas e agências que estão por trás das campanhas publicitárias mais criativas e eficientes veiculadas na plataforma.

O destaque desta edição ficou com a campanha “Caverna do Dragão”, da DPZ&T para a Renault, que venceu nas categorias Creative Effectiveness, BuzzWorthy e Grand Play, o maior troféu da premiação.

O prêmio, que já teve edições nos Estados Unidos, Canadá, Reino Unido e Colômbia, estreia este ano no Brasil e foi realizado em colaboração com a Kantar, consultoria global de análise de mercado. O júri é composto por profissionais da área.

Agências de publicidade de todo o país puderam inscrever trabalhos que usaram o YouTube como canal de acesso e engajamento com consumidores de forma inovadora, além de gerarem grande impacto nos resultados de negócio em 2019. 

“O YouTube combina conteúdo de qualidade com audiência massiva e o suporte das ferramentas do Google, permitindo múltiplas estratégias de comunicação. Marcas conseguem explorar diferentes narrativas, gerar valor e obter resultados. Os vencedores do YouTube Works são a prova disso”, afirma Marcella Campos, head de Marketing do YouTube Brasil.

Confira os vencedores por categoria:

  • Best Work With Creators: Melhor caso de uso de criadores na campanha para atingir resultados de negócio. Vencedor: “You Donors”WMcCann para Exército da Salvação.
  • Buzzworthy: Campanha que teve grande repercussão além da plataforma. Vencedor: “Caverna do Dragão” – DPZ&T para Renault.                           
  • Creative Effectiveness: Melhor trabalho criativo e eficiente. Vencedor: “Caverna do Dragão”.         
  • Media Strategy: Melhor estratégia de mídia. Vencedor: “Santander Duo” Suno United Creators para Santander.
  • Visibility & Inclusion: Casos que colocaram grupos normalmente negligenciados pela indústria e que geraram discussão sobre temas necessários. Vencedor: “Som do Silêncio”Artplan para SECOM.
  • Grand Play: Caso que conseguiu aproveitar o que o YouTube oferece de melhor em uma campanha criativa e com resultados de negócio comprovados. Vencedor: “Caverna do Dragão”.
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