Disney+ testa ferramenta de exibição simultânea para assinantes poderem assistir filmes e séries juntos

Recurso já vem sendo explorado dentro e fora do mercado do serviço de streaming e será um diferencial importante nos próximos anos

por Matheus Fiore

O Disney+ só chega no Brasil em novembro, mas o serviço de streaming da Disney já está investindo, enquanto atua em outros mercados, em novos recursos para tornar o serviço mais competitivo diante de um mercado tão disputado. Agora, a empresa está lentamente implementando o GroupWatch para seus assinantes. Com a novidade, você poderá assistir às séries e filmes do catálogo da Disney em grupo.

O The Verge confirmou que a empresa está testando a opção para alguns assinantes específicos no Canadá. A ideia é que a empresa disponibilize a novidade para todos os mercados em breve. Para utilizar o GroupWatch, há apenas a necessidade de que todos os participantes possuam uma conta no Disney+.

Vale lembrar que o recurso não é exatamente uma novidade. Um dos principais concorrentes do Disney+, o Prime Video, da Amazon, também oferece uma ferramenta semelhante. A Watch Party foi disponibilizada em junho mas, por ora, é exclusiva para os usuários estadunidenses. Até mesmo fora do mercado de serviços de streaming de filmes e séries, o recurso é testado. A Twitch, por exemplo, também possui um recurso semelhante.

O Disney+ chega no Brasil no dia 17 de novembro. Contendo um catálogo recheado de produções da Disney de diferentes períodos, o streaming terá como grande atrativo também a produção de suas séries originais, como “The Mandalorian”, que está prestes a ganhar sua segunda temporada, e os seriados canônicos do Marvel Cinematic Universe.

Compartilhe: