cover-ifood1

iFood compra SiteMercado para acelerar entregas de mercado e conveniência

Aquisição consolida a entrega de itens de mercado como parte fundamental do ecossistema do app e permitirá que a empresa se consolide no segmento

por Soraia Alves

O iFood anunciou hoje, 16/09, a aquisição do SiteMercado, empresa que oferece soluções de e-commerce para supermercados com inteligência na gestão de produtos e automatização, para acelerar a expansão do iFood Mercado. A aquisição consolida a entrega de itens de mercado como parte fundamental do ecossistema do app e permitirá que a empresa se consolide no segmento.

A categoria de Mercado é a maior do varejo no Brasil, representando cerca de um terço do total das vendas. Uma das principais características desse segmento no país é a sua fragmentação, sendo que mais da metade dos estabelecimentos são pequenas redes de supermercados e mercearias independentes. Ao integrar-se com o SiteMercado, o iFood, que conta com uma base de consumidores ativa de mais de 12 milhões de pessoas em todo o Brasil, torna-se um parceiro ainda mais valioso para os comerciantes.

“Conseguimos escalar o iFood Mercado rapidamente devido à nossa parceria com o SiteMercado. Por isso, estamos entusiasmados em recebê-los como parte da família iFood oficialmente. Temos a certeza de que a integração total do SiteMercado com o iFood nos proporcionará ainda mais expertise para continuar oferecendo as melhores e mais inovadoras soluções para o mercado de entrega de alimentos”, disse Henrique Iwamoto, vice-presidente de Negócios do iFood.

A SiteMercado é uma empresa de tecnologia especializada em mercado e mercearias online, que se integra aos sistemas de front e back-end de um supermercado de forma simples, garantindo que o preço e a disponibilidade de produtos estejam sempre atualizados.

Compartilhe: