YouTube volta a usar mais humanos na moderação de conteúdo da plataforma • B9

Comentários

Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.

YouTube volta a usar mais humanos na moderação de conteúdo da plataforma

Antes da pandemia, a empresa funcionava com 10 mil profissionais operando no setor de moderação, mas esse número foi reduzido por conta da quarentena

por Soraia Alves

De acordo com o Financial Times, o YouTube está retomando a moderação de conteúdo feita por pessoas reais na plataforma, não apenas por sistemas de Inteligência Artificial. Antes da pandemia de Covid-19, a empresa funcionava com 10 mil profissionais operando no setor de moderação de conteúdo, mas esse número foi reduzido consideravelmente por conta da quarentena.

A moderação realizada majoritariamente por sistemas automatizados resultou em um número recorde de conteúdo removido da plataforma, totalizando 11,4 milhões de vídeos removidos entre abril e junho deste ano. No entanto, segundo dados do YouTube, os sistemas de IA erraram bastante nas avaliações e acabaram removendo vídeos que na verdade não infringiam as regras da plataforma.

Segundo o FT, o YouTube teve que reverter as decisões de moderação de conteúdo em 160 mil que não continham nada irregular. Normalmente, o YouTube reverte menos de 25% dos conteúdos quando monitorados por humanos.

A situação não foi exatamente uma surpresa para o Youtube: “Essa foi uma das decisões que tomamos [no início da pandemia], mesmo se trata de máquinas que não podem ser tão precisas quanto os humanos. Não iriamos errar em garantir que nossos usuários estivessem protegidos, mesmo que isso resulte em um número um pouco maior de vídeos removidos”, disse Neal Mohan, diretor de produtos do YouTube.

A retomada da volta humana na moderação ainda não está clara, porém, uma vez que a pandemia de Covid-19 ainda está em curso e as empresas estão retomando suas atividades ainda de forma adaptada.

todo tipo
de conversa
para quem quer
sair do raso
Photo by Prince Akachi on Unsplash

transforme sua marca em conversa
conte com o b9

20 anos de pioneirismo digital

Aqui no B9, a gente adora uma conversa. Mais do que uma paixão, elas viraram o nosso negócio. O B9 já produziu milhares de episódios, canais temáticos, eventos, palestras e campanhas que contam histórias, expandem horizontes e criam conexões autênticas com a audiência. Buscando diferentes pontos de vista e com ideias que nos tiram do raso. Através de oportunidades de mídia, conteúdos originais em podcast e projetos multiplataformas, o B9 também coloca marcas e empresas nessas rodas de conversa. Pra conhecer nossos cases e tudo o que o B9 pode fazer pela sua marca acesse o site:

negocios.b9.com.br
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro