Campanha da Avon traz atletas brasileiras para mostrar maquiagem de longa duração • B9

Campanha da Avon traz atletas brasileiras para mostrar maquiagem de longa duração

Atletas Pâmela Rosa, Raissa Machado e Vitoria Rosa se juntam à Marta na campanha que apresenta a nova coleção Power Stay

por Soraia Alves

Mulheres praticando esportes com a maquiagem impecável é a ideia central da nova campanha da Avon, que lança uma linha de maquiagem de longa duração. Ano passado, Marta foi a estrela da campanha do batom líquido Power Stay e entrou em campo usando o produto durante a Copa do Mundo de Futebol. Dessa vez, a Avon convidou as atletas Pâmela Rosa (recordista mundial de street skate), Raissa Machado (paratleta recordista em lançamento de dardos) e Vitoria Rosa (velocista olímpica brasileira) para se juntarem à Marta na campanha da nova coleção Power Stay.

O lançamento da coleção conta com o batom em bala, principal formato consumido em todo o mundo, com tecnologia de polímeros patenteada pela marca – lábios intactos, sem transferir e com alta pigmentação por até 10 horas. Outro item é o corretivo líquido com 18 horas de duração, graças a sua fórmula ConforLast, uma inteligência que mantém os pigmentos no lugar e garante uma aparência de produto recém aplicado. Essa mesma tecnologia é encontrada na Base Líquida Power Stay, que garante muito conforto durante todo o período de uso, além de uniformizar o tom da pele.

A campanha #VeioParaFicar foi inspirada na luta cotidiana das atletas profissionais no Brasil, que contam com pouco incentivo e reconhecimento. O filme foi criado embalado num mantra que valoriza essa garra feminina ao celebrar a superação diária dos desafios. Esse mantra é também um elo que conecta a vida e as dificuldades das atletas, com a de toda e qualquer mulher brasileira, que precisa superar desafios todos os dias só por ser mulher. 

De acordo com a Avon, por meio dos lançamentos da linha Power Stay, a marca encontrou um território novo na categoria de beleza: o mundo dos esportes, que leva a maquiagem do vestiário às bolsas, além de conectar e comprovar diversos atributos de produto.

Como estratégia de PR, executada pela agência Zeno Group, a Avon promoveu o Dia da Alta Performance (21/09) com celebridades, atletas e influenciadores usando o batom roxo, escolhido como referência a jogadora Marta em campo em 2019.

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