Created with GIMP

SXSW já anuncia edição online para 2021

Festival também não descartar edição presencial, que ainda está sendo estudada

por Soraia Alves

O festival South by Southwest já anunciou a sua edição 2021, que será realizada de forma online por conta da pandemia de Covid-19. “Esse tem sido um ano de mudanças e nós, como o mundo inteiro, estamos reformulando nossa perspectiva sobre como nos conectamos. Temos o prazer de apresentar o SXSW Online como parte do nosso programa para 2021 e, independentemente da plataforma, continuaremos a reunir as mentes mais brilhantes das indústrias criativas em todo o mundo”, diz em comunicado oficial Roland Swenson, CEO e cofundador do evento.

O SXSW Online acontecerá de 16 a 20 de março de 2021. Além da versão online, o festival também cogita realizar uma edição presencial em Austin, onde sempre aconteceu. O evento físico, no entanto, ainda é apenas um plano e está sendo estudado junto com a administração da cidade e autoridades de saúde pública. Muitos fatores e, claro, a situação da pandemia serão levados em consideração para a realização ou não do festival presencial.

As inscrições para o SXSW online 2021 serão abertas no dia 06 de outubro, com propostas do PanelPicker para SXSW e SXSW EDU, bem como inscrições para o Festival de Cinema. Em vez do processo de inscrição padrão, o Festival de Música vai priorizar os apresentadores e artistas que já estavam confirmados na edição deste ano, mas não se apresentaram, já que o SXSW 2020 foi cancelado já pela situação da pandemia os Estados Unidos.

O festival ainda afirma que está trabalhando muito para garantir uma experiência digital incrível, que traga “os benefícios das sessões, exibições em festivais de cinema, mostras de música, networking e exposições”.

Compartilhe: