Anya Taylor-Joy vive prodígio do xadrez em trailer de "O Gambito da Rainha", da Netflix

Anya Taylor-Joy vive prodígio do xadrez em trailer de “O Gambito da Rainha”, da Netflix

Livro de 1983 quase foi adaptado duas vezes, mas terá sua primeira versão audiovisual só agora, com a minissérie da Netflix

por Matheus Fiore

A Netflix acaba de lançar o primeiro trailer de sua próxima minissérie original, “O Gambito da Rainha”, que é inspirada no livro homônimo de do americano Walter Tevis que foi lançado em 1983. A série será protagonizada por Anya Taylor-Joy (de “A Bruxa”, “Vidro” e do aguardado “Os Novos Mutantes”), e mostra uma jovem prodígio no xadrez que convive com o alcoolismo.

Soctt Frank, que trabalhou em “Logan” e “Godless”, é co-criador, diretor e roteirista da minissérie, e trabalha em parceria com Allan Scott e William Horberg, com os três exercendo a produção executiva do projeto. Além de Taylor-Joy, o elenco ainda inclui Marielle Heller, Thomas Brodie-Sangster (o Jojen Reed de “Game of Thrones”), Moses Ingram, Harry Melling e Bill Camp.

O trailer mostra uma série que foca no drama de uma jovem acostumada com a solidão, mas que repentinamente torna-se alguém popular em virtude de sua habilidade no jogo de xadrez. A protagonista, então, começa a ter problemas com vícios enquanto cresce em sua carreira como jogadora de xadrez.

O livro de Tevis já recebeu outras adaptações. Ainda nos anos 80, o jornalista Jesse Kornbluth adquiriu os direitos para fazer um roteiro cinematográfico, mas a morte do autor da obra original em 1984 fez com que os direitos ficassem nas mãos de estúdios por anos. Em 1992, o roteirista escocês Allan Shiach conseguiu os direitos e, em 2008, também tentou adaptar “O Gambito da Rainha”. O projeto envolvia Ellen Page para o papel principal e Heath Ledger faria sua estreia como diretor nesse filme, a morte precoce do ator, porém, fez com que o projeto fosse cancelado. Em 2019, a Netflix encomendou a série com Anya Taylor-Joy, que agora finalmente chegará às telas do serviço de streaming no dia 23 de outubro.

Compartilhe:
icone de linkCopiar link