Apple vai deixar de cobrar 30% de taxa sobre eventos do Facebook pelos próximos três meses • B9

Comentários

Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.

Apple vai deixar de cobrar 30% de taxa sobre eventos do Facebook pelos próximos três meses

Briga começou quando Facebook lançou projeto para pequenos negócios lucrarem durante pandemia e taxa da App Store reduziu lucros das empresas envolvidas

por Matheus Fiore

No começo de 2020, o Facebook lançou um recurso para pequenos negócios criarem eventos online pagos, e instantaneamente criou-se um problema com a Apple, já que a empresa de Tim Cook cobra uma taxa de 30% de lucro nas compras de aplicativos baixados da App Store. A iniciativa tinha como objetivo ajudar organizações com dificuldades financeiras durante a pandemia do novo coronavírus, e fez com que, em virtude da situação excepcional na qual o mundo se encontra, o Facebook não cobrasse nenhuma taxa dessas empresas até agosto de 2021. O Facebook chegou a se manifestar publicamente criticando a Apple pela manutenção da taxa.

Fidji Simo, chefe do app do Facebook, afirmou: “nós pedimos a Apple para reduzir sua taxa de 30% na App Store ou nos permitir oferecer o Facebook Pay sem taxas para que possamos ajudar os pequenos negócios que sofrem durante a pandemia da COVID-19. Infelizmente, eles ignoraram nossos pedidos e por isso os pequenos negócios terão apenas 70% de sua receita no app”.

Agora, a Apple prometeu que, pelo menos por um curto período de tempo (até 13 de dezembro de 2020), deixará de cobrar a taxa de 30% para as compras feitas no app. “A Apple concordou em oferecer um curto período de três meses para que as lojas possam operar sem serem taxadas”, confirmou um porta-voz do Facebook ao Engadget.

Há, porém, alguns pontos importantes na decisão. Criadores do Facebook Gaming, por exemplo, não receberão o desconto, pois não poderão utilizar o Facebook Pay durante esse período em dispositivos iOS, confirmou Vivek Sharma, Vice-Presidente do Facebook Gaming.

A decisão marca mais um capítulo de uma longa disputa entre Apple e Facebook, duas das maiores empresas do mundo. A tendência é que mais desentendimentos surjam ao longo dos próximos anos, já que enquanto o Facebook investe pesado em seu Facebook Pay, a Apple também possui o seu Apple Pay, o que torna os dois concorrentes pelo menos no mercado de tecnologias de pagamento.

todo tipo
de conversa
para quem quer
sair do raso
Photo by Prince Akachi on Unsplash

transforme sua marca em conversa
conte com o b9

20 anos de pioneirismo digital

Aqui no B9, a gente adora uma conversa. Mais do que uma paixão, elas viraram o nosso negócio. O B9 já produziu milhares de episódios, canais temáticos, eventos, palestras e campanhas que contam histórias, expandem horizontes e criam conexões autênticas com a audiência. Buscando diferentes pontos de vista e com ideias que nos tiram do raso. Através de oportunidades de mídia, conteúdos originais em podcast e projetos multiplataformas, o B9 também coloca marcas e empresas nessas rodas de conversa. Pra conhecer nossos cases e tudo o que o B9 pode fazer pela sua marca acesse o site:

negocios.b9.com.br
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro