Marca dos pratos indestrutíveis, Duralex quebra e entra com pedido de recuperação judicial • B9

Comentários

Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.

Marca dos pratos indestrutíveis, Duralex quebra e entra com pedido de recuperação judicial

Fabricante perdeu 60% dos negócios que tocava fora da França por conta da pandemia; Nadir Figueiredo confirma que operações na América do Sul continuam sem alterações

por Pedro Strazza

Poucas empresas são tão famosas no ramo de louças quanto a Duralex, que por décadas é sinônimo de pratos de qualidade e inquebráveis – e quem não teve ou viu um dos utensílios âmbar deles que atire o primeiro prato no chão. Mas até mesmo uma companhia tão veterana quanto a fabricante francesa sofreu com os reveses da atual pandemia, a ver pelo pedido de recuperação judicial submetido pela empresa nesta sexta (25) na França.

De acordo com o G1, depois de 75 anos de história a Duralex será obrigada a apresentar um plano de pagamento de dívidas ao tribunal de comércio da cidade de Órleans para evitar que quebre de vez e feche as portas. Procurada pelo Le Monde, o atual presidente da companhia Antoine Ioannidès diz que o procedimento é resultado de uma queda de mais de 60% nas exportações de louças gerados pelo coronavírus, que fez desabar os negócios tocados ao redor de todo o globo – um problema, se considerar que 80% da empresa era tocado fora da França.

O presidente também confirma que a princípio todos os 248 funcionários do quadro continuam a trabalhar enquanto a estratégia é elaborada e representantes legais fazem o levantamento de créditos da empresa. Como é normal nos procedimentos de recuperação judicial, todas as dívidas carregadas pela fabricante estão congeladas pelo processo e devem permanecer assim pelos próximos seis meses, que servirão de observação para o tribunal definir se a companhia deve ou não continuar de pé.

O curioso é que o procedimento em tese não afeta por enquanto as operações das subsidiárias da Duraflex – incluindo o Brasil. Em nota ao G1 e à Folha de São Paulo, a atual dona da operação da marca na América do Sul Nadir Figueiredo escreve que “Os produtos da marca Duralex como os pratos, xícaras e a linda linha de mesa Duralex Opaline continuarão trazendo beleza à mesa dos consumidores” enquanto os devidos procedimentos legais seguem em curso na França.

todo tipo
de conversa
para quem quer
sair do raso
Photo by Prince Akachi on Unsplash

transforme sua marca em conversa
conte com o b9

20 anos de pioneirismo digital

Aqui no B9, a gente adora uma conversa. Mais do que uma paixão, elas viraram o nosso negócio. O B9 já produziu milhares de episódios, canais temáticos, eventos, palestras e campanhas que contam histórias, expandem horizontes e criam conexões autênticas com a audiência. Buscando diferentes pontos de vista e com ideias que nos tiram do raso. Através de oportunidades de mídia, conteúdos originais em podcast e projetos multiplataformas, o B9 também coloca marcas e empresas nessas rodas de conversa. Pra conhecer nossos cases e tudo o que o B9 pode fazer pela sua marca acesse o site:

negocios.b9.com.br
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro