2020-09-28-at-2-00-18-am

Brasil será o segundo país da América Latina a receber o Prime Day da Amazon

Brasileiros se juntam à Turquia como nações estreantes no programa de descontos anual da companhia, que em 2020 acontece quatro meses depois do habitual por conta da pandemia

por Pedro Strazza

A Amazon confirmou nesta segunda (28) que o Brasil vai receber este ano o Prime Day, tradicional dia de descontos promovidos pela plataforma de e-commerce ao redor do globo. O anúncio torna o território brasileiro no segundo país da América Latina a ser incluído na ação, que na região acontecia até então apenas no México.

O Prime Day no caso é um programa que reduz o preço de mais de 15 mil produtos listados em múltiplas categorias do site da Amazon e até mesmo entre os parceiros da companhia. Com data anunciada este ano para 13 e 14 de outubro, o evento deve contar com desconto médio de 30%, de acordo com a Folha de São Paulo, mas quem assina o Amazon Prime deve ter acesso a ofertas ainda maiores nas seções de eletrônicos fabricados pela empresa – incluindo aí Echo Shows e Kindles.

A escolha pelo Brasil não acontece por acaso. Além de ter recentemente inaugurado um quarto centro de distribuição no país, a Amazon também declara que os brasileiros apresentaram a maior taxa de adesão ao Prime em seu primeiro ano de disponibilidade – depois que o serviço foi lançado em setembro de 2019 – e que o programa está presente hoje em 95% dos municípios declarados no território.

Junto do Brasil, a Turquia é a outra nação que estreia no Prime Day, que este ano precisou ser adiado de julho para outubro por conta da atual pandemia.

Compartilhe: