5d27314421a86113030bb975

Diretor de “Moonlight”, Barry Jenkins vai comandar sequência do remake de “O Rei Leão”

Filme deve explorar a mitologia dos personagens e a origem de Mufasa

por Pedro Strazza

Era apenas inevitável que o remake de “O Rei Leão” fosse ganhar uma continuação, mas a Disney ainda achou um jeito de surpreender o mundo nesta terça (29) ao confirmar ninguém menos que Barry Jenkins como diretor do filme.

A informação veio primeiro do Deadline, que além de confirmar o diretor de “Moonlight” também diz que o roteirista Jeff Nathanson retorna para escrever o texto da sequência – que inclusive já tem um primeiro rascunho pronto. A ideia do estúdio com o projeto é continuar a história do original com a mesma tecnologia fotorrealista do remake, explorando agora a mitologia dos personagens e a origem de Mufasa. Não há nenhuma informação sobre se o diretor do primeiro capítulo, Jon Favreau, está ou não está envolvido na produção.

Além de Jenkins confirmar a notícia em seu perfil no Twitter, sua companheira e também diretora Lulu Wang compartilhou a notícia na rede social com uma paródia divertida de uma das cenas mais famosas da animação.

https://twitter.com/BarryJenkins/status/1310973073353400320

Ao Deadline, Jenkins escreve que “cresceu com estes personagens” enquanto ajudava a criar os dois filhos da irmã nos anos 90 e define como “um sonho tornado em realidade” a oportunidade de “expandir esta magnífica história de amizade, amor e legado”. Além dele, os produtores que formam com o diretor a produtora PASTEL, Adele Romanski e Mark Ceryak, devem assumir a produção executiva da sequência.

O novo “O Rei Leão” marca a segunda ocasião em que Jenkins assume um projeto dentro da Disney, dado que ele já está escalado para comandar uma cinebiografia do coreógrafo Alvin Ailey para a Searchlight Studios, mas a expectativa é de que o remake ganhe prioridade na agenda do cineasta. Vale lembrar, “O Rei Leão” arrecadou um total de 1,6 bilhão de dólares em 2019, tornando-se um dos filmes mais bem sucedidos da história da Disney.

“O Rei Leão 2” ainda não tem data de lançamento e nem detalhes sobre o elenco e outros membros da equipe.

Compartilhe: