nintchdbpict0003603362704

Naturalista David Attenborough supera Jennifer Aniston com 1 milhão de seguidores no Instagram em 4 horas

Britânico diz querer continuar seu trabalho de defesa da natureza nas redes sociais, aproveitando o lado comunitário da plataforma para inspirar mudança

por Pedro Strazza

Conhecido por alguns como o narrador de “Nosso Planeta”, o respeitado naturalista britânico David Attenborough entrou no Instagram na última sexta-feira, 25 de setembro, e sua estreia foi grande em todos os sentidos. O historiador bateu o um milhão de seguidores na rede social em 4 horas e 44 minutos, um tempo que o tornou na pessoa a chegar mais rápido à marca.

A confirmação vem do Guinness World Records, que registrou Attenborough como detentor do recorde em seu site oficial. A marca atingida pelo naturalista destronou a atriz Jennifer Aniston, que em outubro do ano passado acumulou um milhão de seguidores depois de 5 horas e 16 minutos – ou seja, o britânico foi 32 minutos “mais rápido” que a eterna Rachel de “Friends”.

A parte mais curiosa do feito, claro, é o contraste do perfil de Attenborough com seus antecessores. De acordo com o Guinness, além de Aniston os últimos “velocistas de Insta” que agora ficam atrás do naturalista incluem gente do porte de David Beckham, o papa Francisco e o duque e duquesa de Sussex (respectivamente o príncipe Henry e a princesa Meghan) – todos em tese grandes celebridades do mainstream.

Já o britânico entrou no Instagram com propósitos mais nobres, visando continuar o trabalho que ele já faz na TV há 60 anos em defesa da natureza. Em seu primeiro vídeo publicado na conta, Attenborough reforça que “o mundo está em perigo” e que quer compartilhar sua mensagem na rede social porque ela pode inspirar mudança a partir do esforço da comunidade. Na descrição, os responsáveis pelas redes do naturalista Collin Butfield e Johnnie Hughes comentam também que o historiador irá publicar clipes e vídeos de bastidores exclusivos de seu trabalho na plataforma.

Este é o terceiro recorde do Guinness que Attenborough acumula, dado que ele já é dono das marcas de carreira mais longa de apresentador de TV e de maior carreira na TV como naturalista – feitos gerados por seu trabalho contínuo na mídia britânica desde 1953. Além disso, sua comunidade no Instagram segue crescendo, com seu perfil acumulando 4,7 milhões no momento de publicação desta nota.

Compartilhe: