2006 Cannes Film Festival – Borat Arrives in Cannes

A tempo das eleições nos EUA, “Borat 2” estreia no Amazon Prime Video no próximo dia 23 de outubro

Sequência foi filmada nos últimos meses e deve contar com pegadinhas em torno do ex-prefeito de Nova York, Rudy Giuliani

por Pedro Strazza

Borat Sagdiyev está de volta. Depois de filmagens terem sido reportadas pelo Collider há algumas semanas, o Deadline confirmou nesta terça (29) que a comédia “Borat” vai mesmo ganhar uma continuação e sua estreia já acontece daqui uns dias, com o longa previsto para estrear no próximo dia 23 de outubro no Amazon Prime Video.

A “pressa” no caso acontece por conta das eleições presidenciais dos Estados Unidos, com o ator Sacha Baron Cohen e a equipe do filme tendo corrido para realizar as filmagens nos últimos meses a tempo de disponibilizar a sequência antes da votação – uma ação que explica também a negociação rápida de distribuição com a Amazon Studios. De acordo com a Indiewire, o projeto é batizado “Borat: Gift of Pornographic Monkey to Vice Premiere Mikhael Pence to Make Benefit Recently Diminished Nation of Kazakhstan” e deve acompanhar o icônico jornalista cazaquistão do primeiro filme entrevistando diversas pessoas em condição de anonimato – até porque na trama ele ainda acredita ser famoso depois do sucesso retumbante do primeiro capítulo.

Como no primeiro “Borat”, em “Bruno” e até mesmo na série “Who Is America”, Baron Cohen pelo visto esteve bem disposto a se arriscar para armar as pegadinhas com gente famosa – para além da questão de filmar durante uma pandemia, claro. Enquanto o Deadline reporta que o ator usou um colete à prova de balas em pelo menos dois dias de filmagem, ele também vem aparecendo no noticiário nos últimos meses fazendo pegadinhas com gente do porte de Rudy Giuliani, ex-prefeito de Nova York, além de ter comparecido a um protesto de extrema-direita em Olympia no fim de junho para entoar cânticos racistas em claro tom de provocação. Ele até mesmo foi flagrado no TikTok em agosto com as roupas de Borat:

Tudo aponta que estes casos estão ligados à trama maior da continuação, que ainda não teve um diretor oficializado e nem uma premissa mais detalhada divulgada. O fato é que o filme deve ser bastante esperado pelo público: lançado em 2006, o primeiro “Borat” fez mais de 250 milhões de dólares na bilheteria e até foi indicado ao Oscar de Melhor Roteiro Adaptado daquele ano.

Compartilhe: