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Natura promove reflexão sobre impacto do lixo nas águas em campanha de Kaiak Oceano

Filme promove a conscientização e incentiva as pessoas a fazerem a diferença quanto ao destino do lixo no meio ambiente

por Soraia Alves

Com o lançamento de Kaiak Oceano, a Natura propõe uma reflexão sobre as novas formas sustentáveis de lidar com a poluição das águas – o primeiro passo de Kaiak frente à causa da Natura que propõe um mundo com #MaisBelezaMenosLixo – ao promover a conscientização e incentivar as pessoas a fazerem a diferença quanto ao destino do lixo no meio ambiente.

Foi pensando na relação da marca com o oceano, além de sua sintonia com a natureza, que a agência DPZ&T chegou ao convite que age como fio condutor de toda a campanha “Ouça o Chamado do Oceano”.

A comunicação conta com uma ação especial no Twitter, com participação de Giovanna Ewbank, Bruno Gagliasso e Ítalo Ferreira. Ação realizada na última sexta-feira, 25/05, o oceano realizou um takeover em seus perfis oficiais – uma ocupação instigante que trouxe luz e grandiosidade para o tema, como se o casal estivesse dando voz ao oceano e trazendo mensagens de urgência em nome das mudanças necessárias para combater os 80% do plástico produzido no mundo que está nos mares. Isabella Santoni, Federico Devito, Raul Aragão, Hugo Bonemer e Érica Prado também participaram do movimento.

Com lançamento exclusivo no intervalo do Jornal Nacional, o filme chama atenção para dados impactantes: a cada ano, 8 milhões de toneladas de plástico chegam ao oceano, segundo dados da Revista Science; e até 2050 teremos mais plástico do que peixes no mar, conforme estudo da Fundação Ellen MacArthur. A produção de imagem é da Iconoclast Films, com direção de cena de Ian Ruschel, enquanto a Satélite Audio assina a produção de som.

A Natura ressalta que parte da peça plástica que compõe a embalagem de Kaiak é feita de plástico reciclado – os frascos de todas as fragrâncias do portfólio de Kaiak já são feitos com até 30% de vidro reciclado. Parte desse plástico reciclado, cerca de 8%, vem do litoral, coletado por cooperativas. O restante é retirado de aterros sanitários. Desta forma, a marca fomenta a cadeia de reciclagem do material, ajudando a evitar que chegue a um de seus destinos mais comuns: o oceano.

Além disso, o filme plástico que envolve os cartuchos do novo Kaiak Oceano foi eliminado para reduzir ainda mais o uso do material. Agora, a caixa do produto é mais resistente e o lacre é feito com cola. O filme plástico, assim como qualquer outro plástico de uso único, como copos e canudos, é um material utilizado por poucos minutos e de forma individual, mas que leva milhares de anos para se decompor.

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