Com Explore, Amazon começa a oferecer aulas e guias turísticos virtuais

Com Explore, Amazon começa a oferecer aulas e guias turísticos virtuais

Sessões com personal shoppers também estão inclusas nas 86 experiências disponibilizadas nos EUA, que também permitem compras em estabelecimentos locais

por Pedro Strazza

A Amazon inaugurou nesta quarta (30) o Explore, plataforma da empresa que segundo a própria é dedicada a “explorar tudo, de ensino a pontos turísticos”. Disponível por enquanto apenas nos Estados Unidos a partir de um sistema de convites, a nova seção na prática tem um quê de experiências do Airbnb, fornecendo uma chamada de vídeo para aulas e sessões com guias turísticos, instrutores e personal shoppers – e embora só o “professor” tenha direito ao vídeo, os usuários poderão conversar e fazer perguntas com ele durante a duração do programa.

De acordo com o TechCrunch, o Explore por enquanto conta com um total de 86 experiências realizadas em 16 países, todas com especialistas apoiados pela Amazon que fazem encontros isolados com cada usuário para dar a maior sensação possível de ambientação. Os “encontros” incluem parcerias com empresas do porte de Urban Adventures, Bamba e Essence of Berlin.

Cada encontro tem duração entre 30 minutos a uma hora e podem ser canceladas e remarcadas até 24 horas antes de sua realização, e a companhia impõe que a sessão seja “consumida” a partir de um computador, não havendo opção para celular, em um navegador Chrome, Edge ou Safari com um microfone funcional.

No caso dos personal shoppers e dos guias turísticos, o público poderá visitar virtualmente lojas e mercados locais para adquirir produtos específicos, além de poder conversar com vendedores como se estivessem ao vivo no local – há até mesmo a possibilidade de pedir pro lojista mostrar com maior detalhes o item de interesse. Os pagamentos e entregas são todos feitos pelo sistema de varejo da Amazon, que garantirá que o dinheiro chegue nos estabelecimentos – ainda que os percentuais da divisão do valor não tenham sido divulgados.

Compartilhe:
icone de linkCopiar link