Além de transcrever, Recorder do Google agora também edita arquivos de áudio

Além de transcrever, Recorder do Google agora também edita arquivos de áudio

Aplicativo ainda ganhou recurso que permite eliminar palavras específicas da transcrição

por Pedro Strazza

Em meio à centena de novidades divulgadas pelo Google durante o “Launch Night In” na tarde da última quarta (30), saiu meio discreto a notícia de uma nova atualização do Recorder que provavelmente vai ajudar muito quem lida com arquivos de áudio no cotidiano da profissão. O aplicativo de gravação e transcrição vai passar a permitir que o usuário selecione trechos para compartilhar ou mesmo remover do arquivo original.

De acordo com a empresa, o recurso estará disponível no serviço independente do fato do usuário estar ou não online e funciona de maneira bastante simples: basta marcar um trecho transcrito que as opções de remoção e compartilhamento já são apresentadas.

Além da ferramenta de edição, o Recorder também vai passar a permitir que o usuário busque termos específicos nas transcrições e tenha a opção de limá-las no texto. É a salvação de quem sente vergonha infinita de todos aqueles momentos que precisam ouvir de novo e de novo o seu eu passado repetindo “tipos” e “é” a torto e direito.

Embora as novidades tenham sido divulgadas oficialmente numa publicação relacionada à nova linha de celulares Pixel da companhia, é bem provável que o Google disponibilize os recursos para todos os aparelhos com sistema Android.

Compartilhe:
icone de linkCopiar link