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Vigor Grego adota o rosa em embalagens durante o Outubro Rosa para campanha de conscientização

Marca também vai doar perucas ao Banco de Perucas Online e realizar ações de disseminação de informação sobre o câncer de mama nas redes sociais

por Pedro Strazza

O Outubro Rosa começou nesta quinta (1) para celebrar iniciativas de conscientização sobre o câncer de mama, e a Vigor Grego este ano resolveu aderir à campanha a partir de um ato simbólico: ao invés da tradicional cor azul, as embalagens da marca durante os próximos 31 dias serão produzidos na cor rosa.

Coordenado pela SunsetDDB e feito em parceria com a Fundação Laço Rosa (cujo logo estampa as embalagens de iogurte no próximo mês), a campanha busca aumentar o alcance de informações e orientações sobre a importância do autocuidado feminino e do diagnóstico precoce da doença. Além dos potes cor de rosa, as ações serão primordialmente digitais e estarão relacionadas ao novo posicionamento da marca, “#EsseMomentoÉMeu”.

Entre as iniciativas já confirmadas, a Vigor disponibilizará um filtro de Instagram que convida mulheres a cuidarem do próprio corpo e realizarem o exame de detecção precoce. A comunicação da empresa também convidará as consumidoras a terem seu momento de cuidado e atenção com a saúde, incluindo parcerias com influenciadoras e personalidades que apoiam a causa e vão compartilhar suas experiências com o assunto em suas redes.

A Vigor também vai fazer uma doação ao programa Força na Peruca, que capacita jovens em situação de vulnerabilidade social no ofício da perucaria, com destino ao Banco de Perucas Online, que faz parte da Fundação Laço Rosa e já beneficiou mais de 8 mil mulheres. “Além do alcance de nossas ações em mídia, também poderemos contribuir para ajudar mulheres que encontram na autoestima um estímulo para enfrentar a doença.” escreve Flávia Drummond, diretora de marketing da marca; “Com isso, queremos também incentivar consumidores a se engajarem”.

No campo interno, a Vigor Grego também vai convidar 15 funcionárias de seu quadro para atuar como embaixadoras da causa, levando informações a grupos de trabalho e de amigos para ampliar a rede de conversa em torno do tema. Uma palestra online aos trabalhadores também está previsto na campanha, e a companhia promete zerar os custos de coparticipação no seguro de saúde para permitir que todas as funcionárias façam o exame preventivo sem qualquer custo.

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