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Campanha da Quero conta histórias de paixão e transformação por meio da cozinha

Intitulada #EuQueFiz, a série de vídeos tem como objetivo enaltecer mulheres que trabalharam a fim de transformar o hobby em negócio

por Soraia Alves

Histórias reais de transformação de vida ligadas ao amor pela culinária de mulheres inspiradoras. Essa é a premissa da nova campanha de Quero, marca brasileira de produtos alimentícios da Kraft Heinz. Assinada pela agência Africa e intitulada #EuQueFiz, a série de vídeos tem como objetivo enaltecer mulheres que, por terem paixão pela cozinha, trabalharam a fim de transformar o hobby em negócio.

De acordo com uma pesquisa de 2018 do Instituto Patricia Galvão, 65% das mulheres não se sentem representadas pela publicidade brasileira. Pensando nessa questão a fim de trazer representatividade e verdade, o insight para a campanha vem do orgulho que muitas mulheres sentem ao elevar seu amor pela culinária a outros níveis, transformando esse sentimento em negócio e forma de sustento para a família.

O primeiro vídeo é protagonizado pela chef Alexandra Gimaque, que deixou seu emprego na área comercial de uma empresa para se dedicar à cozinha. Com afeto, carinho e muito amor, Xandinha, como é conhecida, passou a vender suas receitas na rua até abrir seu negócio de produção e entregas de comida caseira em marmitas.

Já o segundo vídeo conta a história de Luzia Duarte, culinarista que tem um negócio de cursos de culinária e empreendedorismo para ajudar outras mulheres que querem começar do zero em suas casas e com poucos recursos. Depois de um período desempregada, Chef Lu decidiu apostar em seu talento e paixão pela cozinha e já ajudou mais de 700 mulheres a descobrirem na culinária uma nova chance com seus cursos online e presenciais.

“Essas mulheres têm na marca uma verdadeira parceira para o dia-a-dia, seja a culinária um amor, uma necessidade ou uma forma de sustento. Mais do que reforçar que a Quero tem produtos de qualidade ideais para preparar diferentes tipos de receita, queremos enaltecer e incentivar mais histórias de garra, força e amor pela culinária”, explica Raquel Lo-Buono, gerente de brand building da Kraft Heinz.

Além dos vídeos, a campanha prevê uma série de conteúdos nas redes sociais de Quero até o final do ano com um pool de influenciadoras e parceiras tratando de temas como receitas, life hacks, saúde mental, finanças e empreendedorismo, a fim de ampliar a parceria da marca com suas consumidoras gerando conversas relevantes para seu público.

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