Campanha da Samsung cria conto romântico inspirado em foto real

por Soraia Alves

Criada pela Mother London, a nova campanha da Samsung no Reino Unido transformou uma foto real de um produto em um conto romântico. No vídeo de “True Photo – Onions”, vemos a história de dois atendentes de restaurantes rivais especializados em pratos à base de cebola, que se apaixonam à distância.

O anúncio traz os restaurantes localizados um em frente ao outro. Eventualmente, depois de muito flerte tímido, eles têm a chance de se encontrar justamente comprando cebolas.

O conceito do filme dirigido por Sam Hibbard foi inspirado em uma foto real de um saco de cebolas tirada com um Samsung Galaxy. “Raramente nos é dada a liberdade criativa para buscar inspiração em coisas que geralmente passam por nós. A foto de um saco de cebolas é apenas isso, um saco de cebolas – até você pensar sobre como esse vegetal onipresente é um conector cultural, pode provocar emoções e tem o potencial de aproximar as pessoas.”, explica o diretor.

A Samsung também está incentivando os consumidores a compartilharem suas próprias imagens com a hashtag #WithGalaxy. As fotos podem virar inspiração para o próximo filme a ser lançado pela campanha.

Compartilhe: