uber-eats-mochilas

Uber Eats desenvolve novo modelo de mochila para entregadores parceiros

Parceria com Istituto Europeo di Design de São Paulo tem como finalidade criar mochila mais confortável e que leve em consideração novas opções de delivery

por Soraia Alves

O Uber Eats e o Istituto Europeo di Design (IED) de São Paulo anunciaram uma parceria para desenvolver uma nova mochila para os entregadores parceiros que utilizam a plataforma. O desafio tem como finalidade criar uma mochila mais confortável e que leve em consideração as novas opções de delivery, cada vez mais comuns no aplicativo.

“Nós percebemos que a mochila atual, embora seja um modelo padrão usado por quase todos os entregadores parceiros, já está no mercado há muito tempo. Por isso, pensamos em propor um novo modelo atualizado e mais confortável, que possa também ser adaptável para as necessidades dos nossos parceiros hoje em dia”, afirma Fabio Plein, diretor-geral do Uber Eats no Brasil.

Entre os itens solicitados pelo Uber Eats aos especialistas e alunos do IED que participam do projeto, o conforto e a segurança foram considerados prioridade. Além disso, a ideia de trazer ao mercado brasileiro uma mochila de entregas que se adapte aos diferentes tipos de delivery disponíveis na plataforma, que vão desde comida a produtos de farmácia e pet shops, também serão prioridade no projeto.

Até o fim do ano, o IED fará sugestões de diferentes modelos ao time do Uber Eats no Brasil, que escolherá a mochila campeã do desafio.

Para José Carreira, head da área Parcerias Acadêmicas no IED, o projeto representa uma grande oportunidade para os alunos: “Eles desenvolvem várias habilidades seguindo em desafio real do mercado desde o briefing até o resultado final. A expectativa é que surjam novas propostas viáveis que priorizem o bem-estar do entregador acrescentando qualidades estéticas agradáveis”, finaliza.

Compartilhe: