adidas Superearth_capa

Tênis vegano: Adidas lança modelo inteiramente reciclável e sem materiais de origem animal

Cada parte do sneaker foi repensada, desde o cabedal de couro vegano até o solado, para criar um tênis sem nenhum material de origem animal

por Soraia Alves
Preço: R$ 599,99
Produto: Adidas SuperEarth Superstar

Para manter-se fiel ao objetivo de eliminar o desperdício plástico, a Adidas apresenta uma nova abordagem para o modelo Superstar, agora em parceria com o artista Sean Wotherspoon. A silhueta ganha uma versão de baixo impacto ambiental, inteiramente reciclável e confeccionada sem nenhum material de origem animal.

Inspirada no Y-3 Super Position, o SuperEarth Superstar apresenta desenhos florais elaborados por Wotherspoon, com linhas que ultrapassam o limite do sneaker. O emblema da iniciativa aparece na língua e no calcanhar do tênis, enquanto o solado traz um efeito de bricolagem em dois tons. Por último, a palmilha revestida a cortiça apresenta a marca SuperEarth.

Cada parte do sneaker foi repensada, desde o cabedal de couro vegano até o solado, para criar um tênis sem nenhum material de origem animal. O cabedal e o forro do Superstar são feitos 100% de poliéster reciclado, enquanto a palmilha é feita a partir de sobras de material Ortholite, com uma camada em cortiça – um dos recursos mais renováveis e ecológicos do planeta. A sola é predominantemente composta de borracha natural, com 10% de resíduos de borracha e 90% de borracha natural de origem sustentável.

Disponível no Brasil a partir de hoje, 06/10, o SuperEarth Supersatr pode ser encontrado em adidas.com.br e nas lojas Guadalupe Store, Your ID e Maze, por R$ 599,99.

Compartilhe: