Touch Your Breasts

Projeto usa obras de arte famosas para ressaltar importância do autoexame

Iniciativa destaca pinturas que retratam o toque nos seios e cria releituras dessas obras para divulgar a importância do autoexame

por Soraia Alves

Em celebração ao Outubro Rosa, mês de conscientização sobre a prevenção do câncer de mama, o projeto “Don’t Touch The Arts” usa obras de arte que são conhecidas e estudadas ao redor do mundo para ressaltar a importância do autoexame. Para isso, o projeto destaca pinturas que retratam o toque nos seios e cria releituras dessas obras para divulgar a importância do autoexame. 

“O câncer de mama é o quinto câncer que mais mata no mundo e o segundo mais comum. Mas, ainda assim, muitas pessoas não sabem quais são seus sinais ou como diagnosticá-lo. Encontramos na arte uma forma de desmistificar o tema. Afinal, nós sempre examinamos a arte. Por que não usá-la para ensinar as pessoas a examinarem o próprio corpo?”, dizem os idealizadores.

A iniciativa ainda conta com posts realizados no Instagram, e que trazem informações e dados importantes sobre a doença e um passo a passo de como realizar o autoexame.

Compartilhe: