cover-spotify2 (1)

Spotify celebra Dia do Nordestino com levantamento sobre novos artistas da região que estão ganhando o Brasil

Plataforma divulgou um levantamento com os principais dados dos artistas nordestinos e o crescimento de seus hits

por Soraia Alves

Em homenagem ao Dia do Nordestino, comemorado neste 08/10, o Spotify quer provar como a região nordeste pode ser reconhecida por sua musicalidade e como ela vem quebrando barreiras de gêneros musicais. A plataforma divulgou um levantamento com os principais dados dos artistas nordestinos e o crescimento de seus hits. O exemplo mais recente foi o novo álbum “Máquina do Tempo“, do cantor Matuê, que quebrou todos os recordes da plataforma como a melhor estreia de álbum no Spotify Brasil.

Outro exemplo é o cantor MC Rogerinho, que é o atual artista capa da “Top Brasil”, uma das principais playlists do Spotify e já conquistou mais de 3 milhões de ouvintes mensais em seu perfil. A música “Só você”, conta com mais de 21 milhões de streams e está a quase uma semana entre as 5 faixas mais ouvidas do Spotify Brasil.

Foi nesse cenário, comparando o consumo no mês de setembro de 2019 com o mês de setembro de 2020, que o Spotify constatou quais artistas nordestinos andam conquistando os brasileiros:

1. Eric Land, aumento de 5.700% nos streams
2. Conde do Forró, aumento de 1.300% nos streams
3. Os Barões Da Pisadinha, aumento de 600% nos streams
4. Jonas Esticado, aumento de 170% nos streams
5. Matuê, aumento de 80% nos streams
6. Shevchenko e Elloco, aumento de 45% nos streams

Entre outras informações sobre o consumo desses artistas no Spotify, os Barões da Pisadinha atingiram a marca de 6 milhões de ouvintes mensais na plataforma. O cantor Jonas Esticado vem atrás com mais de 5 milhões de ouvintes mensais, além de estar na capa da playlist “Esquenta Sertanejo”, uma das playlists mais importantes do Spotify.

O cantor Matuê, conta com mais de 4 milhões de ouvintes mensais na plataforma. As sete faixas de seu álbum “Máquina do Tempo” ficaram entre as Top 15 mais ouvidas da plataforma e atingiu mais de 4,7 milhões de reproduções em 24 horas. Vale ressaltar que Matuê é um cantor de música “trap”, gênero que não é dos mais populares ainda.

Eric Land conta com mais de 2 milhões de ouvintes mensais no Spotify e suas músicas mais ouvidas, são. Já o grupo Conde do Forró conta com mais de 1 milhão de ouvintes mensais no Spotify, assim como a dupla Shevchenko e Elloco.

Compartilhe: