David Fincher vai atrás da real história de “Cidadão Kane” no primeiro trailer de “Mank”

Filme é baseado em roteiro escrito pelo pai do diretor, falecido em 2003, e chega à Netflix no dia 4 de dezembro

por Pedro Strazza

Demorou seis anos, mas David Fincher enfim está de volta aos cinemas (ou pelo menos aos filmes) em 2020 com “Mank”. Depois de passar os últimos anos na produção de séries como “House of Cards” e “Mindhunter”, o diretor de “A Rede Social” e “Clube da Luta” agora comanda uma espécie de cinebiografia de Herman J. Mankiewicz, roteirista conhecido em especial por “Cidadão Kane”. O filme acaba de ganhar seu primeiro trailer – confira acima.

Além de ser o primeiro filme de Fincher desde “Garota Exemplar” e do tema para lá de inesperado, “Mank” também tem um quê de pessoal para o diretor por ser baseado em cima de um roteiro escrito pelo seu falecido pai, Jack Fincher. A trama deve acompanhar todo o processo de Mankiewicz para escrever “Cidadão Kane”, algo que de acordo com a sinopse oficial envolve a superação de demônios pessoais e profissionais – ou seja, as brigas com o diretor Orson Welles.

O elenco obviamente é estrelado. Além de Gary Oldman no papel principal, a produção ainda conta com Amanda Seyfried, Lily Collins, Tuppence Middleton e Charles Dance, sem contar o ator Tom Burke no papel do jovem Welles.

Produzido pela Netflix, “Mank” chega ao catálogo da plataforma no próximo dia 4 de dezembro e pretende promover exibições no cinema antes da estreia no meio virtual – com a pandemia, porém, é difícil imaginar o longa chegando ao circuito brasileiro.

Compartilhe: