EkSB-m-XkAclVLK

WordPress agora permite que você transforme seu post em um fio do Twitter

Nova ferramenta faz a conversão sem forçar o limite de palavras por tuíte e permite que usuário escreva mensagem introdutória

por Pedro Strazza

Fios de tuítes se tornaram uma presença tão comum no Twitter quanto o oxigênio no ar, com milhares de usuários apelando diariamente para sequências de publicações para expor argumentos ou mesmo escrever com mais espaço na rede social. Mas se fazer isso por diversão já é um esforço, imagina para quem precisa emendar posts na plataforma de maneira profissional?

Essa questão pelo visto está por trás de uma nova ferramenta do WordPress que converte automaticamente publicações feitos no site para um fio da rede social. Anunciado no fim da tarde da última terça-feira (13), o recurso permite que o Twitter incorpore textos, imagens, vídeos e até links “embedados” como postos na publicação original no site do usuário.

No anúncio oficial da ferramenta, o WordPress declara que a função foi criada por conta do potencial de divulgação do Twitter, cujos tuítes são descritos pela empresa como “uma ótima forma de amplificar o alcance do seu conteúdo, aumentar o engajamento e construir uma audiência para seu trabalho”. Vale notar também que a ferramenta surge como uma engenharia reversa de uma outra lançada em julho pela companhia, que permitia ao usuário justamente converter fios publicados na rede social em publicações em seu blog ou site.

O bacana do aparato da vez é que ele é muito simples de se usar e – acima de tudo – prático. Ativado a partir do ícone do Jetpack no canto superior direito de toda publicação na plataforma, o recurso depois de conectado a uma conta no Twitter permite que o autor escreva um tuíte introdutório no início do fio, além de quebrar o texto sempre na busca por frases completas. Se você está atrás de uma prévia do resultado final, porém, vai ter que pagar: apenas as versões Business e eCommerce do WordPress possibilitam visualizar o resultado final antes de lançá-lo – e é bom lembrar, como todo tuíte o conteúdo não pode ser editado depois de publicado.

O recurso de publicar posts em forma de fios de Twitter já está disponível na plataforma, para o desespero de quem não aguenta mais ver as “threads” se proliferando na rede social.

Compartilhe: