https___hypebeast.com_image_2019_12_off-white-nike-dunk-low-university-gold-pine-green-red-closer-look-01

Nike vai lançar série documental para celebrar trajetória do tênis Dunk

Homenagem será dividida em seis episódios semanais e reconta história do tênis que é paixão no mundo do skate

por Matheus Fiore

A Nike fez uma série documental para homenagear um de seus mais populares – se não o mais popular – tênis, o Dunk. O modelo já ganhou incontáveis versões, e há mais de vinte anos faz sucesso entre os mais diferentes públicos, desde atletas até entusiastas da moda, sendo inclusive uma peça relevante no meio sneakerhead.

A série em documentário “The Story of Dunk” contará a história do tênis, desde seu sucesso no mundo do basquete até se tornar uma marca amada pelos skatistas. Dividido em seis episódios, o documentário estreará sexta no Nike SNKRS. Já há, inclusive, um trailer de um minuto que dá um gostinho de o que a marca está preparando.

O Dunk foi lançado pela primeira vez em 1985, no mesmo ano em que o famoso Air Jordan 1, e foi de cara considerado um tênis para basquete de alto nível. A campanha inicial focava em jogadores que ainda eram estudantes, e a variedade de cores e estilos foi uma característica importante para popularizar o modelo.

Com o tempo, porém, novos públicos abraçaram o Dunk, como o nicho do Skate. A série terá episódios semanais e terá depoimentos das mais diversas figuras relacionadas ao tênis. Desde colecionadores a atletas que viveram momentos importantes de suas carreiras com o Dunk.

Compartilhe: