cover-apple2 (1)

Apple vai permitir pré-venda de aplicativos até seis meses antes do lançamento oficial

Apps gratuitos também poderão ter download programado antecipadamente sem custos adicionais

por Matheus Fiore

A Apple anunciou que, em breve, permitirá que você encomende o download de um aplicativo até seis meses antes de seu lançamento. A novidade chegou por meio de uma atualização nas políticas de pedidos antecipados da empresa, e foi detectada pelo 9to5Mac.

Vale notar que a possibilidade de antecipar o pedido de download de um aplicativo é um recurso que a Apple oferece para iOS, macOS e tvOS desde 2017. Antes, porém, só era possível encomendar um download com até noventa dias de antecipação. Com o novo período, então, a ideia é que os desenvolvedores dos apps tenham mais tempo entre o anúncio e o lançamento para atrair usuários.

Segundo o Engadget, os desenvolvedores poderão utilizar o recurso tanto para aplicativos pagos quanto para gratuitos. Além disso, não haverá nenhum custo extra, nem para desenvolvedores, nem para aqueles que estão comprando um aplicativo. Outra novidade importante é que, mesmo que você tenha comprado um app em pré-venda, você ainda pode cancelar a compra e ter seu dinheiro de volta.

Os cancelamentos podem ser feitos até o dia em que o aplicativo de fato for lançado. Quando o app estiver disponível na App Store, as pessoas que encomendaram seu download receberão uma notificação dizendo que o ele será instalado em 24 horas.

Compartilhe: