15160024184431

Adobe disponibiliza banco de imagens gratuito com 70 mil arquivos

Fotografias em alta qualidade, vídeos, vetores e mais

por Matheus Fiore

A Adobe acaba de lançar uma coleção gratuita do Adobe Stock que contém nada mais nada menos que 70 mil fotos, vetores, ilustrações e mais. A novidade faz parte de uma iniciativa da empresa para ajudar 40 artistas com seus projetos para 2021.

O oferecimento da gigantesca coleção gratuita de imagens chega pouco antes do Adobe MAX, conferência anual da Adobe focada em promover as últimas novidades e lançamentos da empresa para os setores de design e desenvolvimento de softwares. A edição de 2020 do evento será gratuita, e traz consigo esse enorme banco com templates, vetores, vídeos, fotos em alta qualidade, somando mais de 70 mil arquivos ao todo.

Segundo o Design Taxi, as imagens da coleção da Adobe Stock virão com o mesmo licenciamento das imagens compradas, isto é: todas as imagens ali contidas podem ser utilizadas para uso pessoal, profissional ou comercial. Fica a cargo dos artistas serem inventivos e utilizarem como quiserem as artes e ferramentas oferecidas pela Adobe.

A empresa ainda reitera que todos os arquivos do banco de dados foram comprados diretamente de outros artistas: “Nós entendemos o tamanho do esforço que é direcionado para trabalhos criativos, desde as ideias até o produto finalizado, e o Adobe Stock quer garantir que os artistas sejam pagos por criar esse conteúdo valioso”, afirmou a Adobe por uma declaração para a imprensa.

Como parte da iniciativa, a Adobe também está investindo US$ 500.000,00 em um Fundo de Desenvolvimento de Artistas, que financiará 40 artistas para lançarem seus projetos no ano de 2021. Para acessar o enorme banco de arquivos da adobe, com fotos, vídeos, vetores e mais, clique aqui.

Compartilhe: