Bruce Willis volta a viver John McClane em comercial de bateria de carro

Campanha aproveita trocadilho da franquia "Duro de Matar" com a marca da bateria da Auto Advanced Parts, cujo nome de batismo é DieHard

por Pedro Strazza

Não faz nem 10 anos que o mais recente “Duro de Matar” estreou nos cinemas, mas aparentemente o saudosismo em torno de John McClane já é suficientemente alto para gerar um comercial de “retorno” do personagem. Quem teve a ideia e materializou o anúncio foi a Advance Auto Parts, companhia de peças de carro que aproveitou o fato de contar com uma marca batizada de DieHard para criar na publicidade uma nova “continuação” da franquia – que é chamada de “Die Hard” no original, só pra esclarecer a piada.

Intitulado “DieHard is Back”, o comercial de dois minutos traz de volta Bruce Willis ao papel célebre do policial em uma aventura que envolve um ato difícil: comprar e substituir a bateria do carro. A situação é tensa porque McClane é perseguido na peça por um dos antigos parceiros de Hans Gruber, o hacker Theo, e é claro que tudo acaba numa enorme explosão. Confira acima o anúncio na íntegra.

“DieHard is Back” foi criado pela The Marketing Arm para a programação do último domingo (18) da NFL, onde deve ser exibido nas próximas semanas em versões de 15 e 30 segundos. A campanha marca a primeira ocasião em que Willis interpreta o personagem na publicidade, uma decisão que segundo ele próprio na divulgação foi motivada pela abordagem do material pela Advance Auto Parts “como um filme de cinema”.

Vale lembrar que embora a franquia tenha sofrido uma derrota na bilheteria com o filme de 2013 – “Um Bom Dia Para Morrer” fez menos de US$ 70 milhões nos EUA – ela em tese pode continuar num futuro próximo com “McClane”, um projeto da antiga 20th Century Fox que envolvia contar a origem do protagonista com um ator mais novo enquanto acompanhava as aventuras de Willis no presente. A produção desapareceu do noticiário já há dois anos, não por acaso na mesma época em que a Disney anunciou a compra dos estúdios da Fox.

Compartilhe: