Nova coleção da AMARO promove conscientização sobre condição médica do útero • B9

Comentários

Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.

Nova coleção da AMARO promove conscientização sobre condição médica do útero

Roupas desenhadas pela fashiontech buscam gerar conhecimento do público sobre o sangramento uterino anormal e fazem parte da campanha "Não é Normal"

por Pedro Strazza

A AMARO anunciou uma nova coleção de roupas que vai promover um tema distinto: o sangramento uterino anormal (SUA). Condição médica caracterizada por um fluxo menstrual intenso, a doença ocorre em uma a cada três mulheres em qualquer momento da vida, mas apesar de corriqueiro está longe de ser um diagnóstico normal.

A ação da marca entra exatamente aí. As peças criadas pela fashiontech fazem parte da campanha “Não é Normal”, que visa incentivar a criação de uma semana de conscientização em torno do tema entre os dias 19 e 24 de outubro, e vai destinar todo o lucro para as ONGs Plano de Menina e Crônicos do Dia a Dia (CDD), que promovem ações de apoio a mulheres com a doença.

A coleção é composta de oito peças desenhadas pela AMARO em parceria do Plano de Menina e do CDD, que são responsáveis pela criação da campanha com apoio da Bayer, e tem preços entre R$ 69,90 e R$ 219,90, com vendas ocorrendo até o fim de outubro nas lojas e na plataforma virtual da empresa.

“Quando o assunto é o corpo e a saúde da mulher, os tabus ainda são enormes, o que faz com que muitas vezes a gente deixe de falar sobre nós.” escreve a fundadora do Plano de Menina, Viviane Duarte, sobre a criação da campanha, que já está em seu segundo ano de vida; “Além disso, a rotina normalmente intensa do dia a dia e ausência de tempo também nos desconecta de um olhar de mais observação e cuidado, o que pode fazer com que muitas vezes não percebamos que algo está errado para buscarmos ajuda. Por isso, queremos alertar as mulheres para que fiquem atentas ao seu fluxo menstrual e não naturalizem um possível mal estar, que pode se agravar com o tempo”.

Ainda de acordo com Duarte, o objetivo da campanha não é pintar a menstruação como uma doença mas conscientizar o público feminino de tudo que cerca o tema: “Menstruação não deve incomodar. E se incomodar, causar uma sensação de fraqueza na mulher ou prejudicá-la socialmente, ela deve saber que isso não é normal”.

todo tipo
de conversa
para quem quer
sair do raso
Photo by Redd F on Unsplash

transforme sua marca em conversa
conte com o b9

20 anos de pioneirismo digital

Aqui no B9, a gente adora uma conversa. Mais do que uma paixão, elas viraram o nosso negócio. O B9 já produziu milhares de episódios, canais temáticos, eventos, palestras e campanhas que contam histórias, expandem horizontes e criam conexões autênticas com a audiência. Buscando diferentes pontos de vista e com ideias que nos tiram do raso. Através de oportunidades de mídia, conteúdos originais em podcast e projetos multiplataformas, o B9 também coloca marcas e empresas nessas rodas de conversa. Pra conhecer nossos cases e tudo o que o B9 pode fazer pela sua marca acesse o site:

negocios.b9.com.br
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro

🟡  Continue lendo com uma assinatura do B9

Desbloqueie acesso prioritário, uma experiência com menos anúncios e participe da comunidade B9 no WhatsApp. A partir de R$ 14/mês.

ASSINAR AGORA
Já é assinante? [Entrar] | Voltar para B9.com.br
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.