alexandria-no-congresso-1547650070499_v2_1920x1274

Alexandria Ocasio-Cortez jogou “Among Us” e se tornou uma das transmissões de Twitch mais vistas da história

Jogatina promovida pela congressista rendeu um pico de audiência de 435 mil visualizações e pode entrar no top 20 da plataforma

por Pedro Strazza

Conhecida por seus questionamentos fortes nas sessões do Congresso dos Estados Unidos e a forte presença nas redes sociais, a popular congressista Alexandria Ocasio-Cortez realizou na última terça-feira (20) uma transmissão de Twitch para jogar “Among Us” com a missão de encorajar o público estadunidense a votar nas vindouras eleições presidenciais do país. O que talvez ninguém esperava, porém, é que a aventura da política pelos games ia dar tão certo: a jogatina de AOC rendeu um pico de 435 mil espectadores durante suas três horas e meia de partidas do jogo, tornando-a num dos usuários mais populares da plataforma.

O número é absurdo de alto para alguém que literalmente fez sua estreia na Twitch. As 435 mil visualizações arrebanhadas pela congressista a colocam com tranquilidade na lista de transmissões mais populares da plataforma, com os dados do TwitchTracker apontando que o stream da jogatina seria apto a tomar a 17° posição do ranking geral de pico de audiência. E como bem nota o The Verge, a transmissão da AOC só ganha força se considerar apenas streamers individuais – o recorde atual é do jogador Ninja, que chegou a 600 mil usuários simultâneos durante uma partida de “Fortnite” com o rapper Drake em 2018.

Vale acrescentar que a transmissão foi realizada a passos rápidos pela congressista, que anunciou na segunda (19) o evento na forma de um convite geral no Twitter para o público jogar com ela enquanto se discutia questões de voto. O tuíte bombou com quase 400 mil curtidas e AOC já no dia seguinte tinha uma conta no Twitch e uma mesa formada pela representante democrata Ilhan Omar e jogadores como Pokimane, HasanAbi e DrLupo.

Pra quem ficou na curiosidade de assistir a transmissão, o vídeo ainda está disponível no canal da congressista (ele pode ser visualizado aqui) e tem de tudo, de gráficos a discussões longas sobre a importância do voto no processo democrático. E antes que você se pergunte: ela nunca tinha jogado “Among Us” e já na primeira partida matou metade do grupo como impostora.

Compartilhe: