FESTIVAL—CAPA-FACEBOOK–2-

Vans e Tenho Mais Discos Que Amigos! apresentam festival de música virtual

Evento arrecadará dinheiro para instituições Casa Florescer e Território da Solidariedade

por Matheus Fiore

A marca Vans está organizando um festival online de música, que contará com 29 artistas e mais de seis horas de conteúdo exclusivo. O projeto ocorre em pareceria com a produtora Powerline e o site Tenho Mais Discos Que Amigos!, e acontecerá no dia 24 de outubro, a partir das 15 horas. 

Com uma curadoria focada na diversidade, o festival reúne desde bandas famosas do cenário nacional, como os Titãs, bem como nomes da nova geração, entre eles Tuyo, Sebastianismos, Luê, LaBaq, Romero Ferro Potyguara Bardo. O evento virtual apresenta ainda artistas internacionais na sua programação. É o caso da norte-americana Laura Jane Grace (Against Me!) e da banda The Get Up Kids. Os grupos Colligere Zander reforçam a presença do rock no line-up. 

O festival terá transmissão no canal oficial do Tenho Mais Discos Que Amigos! no YouTube. O evento ainda afirma que não deixou de lado suas preocupações sociais: “Além de ter como princípio central escalar bandas e artistas que representem diversos gêneros musicais, origens e comunidades, o festival também nasceu com a vontade de dar apoio a iniciativas sociais”, diz o release para a imprensa.

Durante a transmissão, o evento arrecadará doações para dois projetos: a Casa Florescer, centro de acolhimento especial para mulheres transexuais e travestis em situação de vulnerabilidade social; e Território da Solidariedade, campanha de ajuda solidária organizada pelas Escolas Municipais de Educação Infantil (EMEIS) do Centro de São Paulo e que visa atender as famílias impossibilitadas de comprar alimentos, materiais de limpeza e itens de higiene, cujas situações financeiras se agravaram por conta do isolamento social exigido pela COVID-19.  As doações serão feitas por meio de um QR Code disponibilizado na tela durante a transmissão das apresentações.

Compartilhe: