vub9

Documentário de Todd Haynes sobre o Velvet Underground será lançado no Apple TV+

Filme explora complexidades e nuances da icônica banda norte-americana dos anos 60

por Matheus Fiore

O Apple TV+ adquiriu os direitos do documentário “The Velvet Underground”, um documentário de Todd Haynes sobre a icônica banda americana. Responsável por sucessos absolutos de Hollywood como “Carol”, Haynes há um bom tempo já demonstrava interesse por contar a história da banda de Lou Reed, que foi uma das mais influentes do Rock no fim dos anos 60.

Segundo a Variety, o documentário busca provar o tamanho do marco da banda para a cultura da época, explorando todas as contradições e nuances do Velvet Underground. Para tal, o filme terá apresentações, gravações de estúdio e artes experimentais ainda inéditas sobre a banda. O projeto tem produção da Motto Pictures e da Killer Films, com Christine Vachon, Julie Goldman, Christopher Clements, Carolyn Hepburn e David Blackman como produtores.

Os serviços de streaming têm investido em documentários musicais para atrair os fãs das bandas para suas assinaturas. A Netflix, por exemplo, anunciou há pouco tempo “In Wonder”, documentário sobre Shawn Mendes que estreará em novembro na plataforma. Sem se deixar ficar para trás, o Apple TV+ também está para lançar outro documentário do mundo da música: O “Beastie Boys Story”, filme de Spike Jonze sobre o grupo de rap.

Ainda sem data de lançamento, “The Velvet Underground” se unirá a um ainda curto grupo de obras originais do Apple TV+ sobre o mundo da música, que inclui “Bruce Springsteen’s Letter to You” “Mariah Carey’s Magical Christmas Special” e “Billie Eilish: The World’s A Little Blurry”.

Compartilhe: