Para incentivar voto nos EUA, TIME não usa logo na capa pela 1° vez na história • B9

Para incentivar voto nos EUA, TIME não usa logo na capa pela 1° vez na história

CEO da publicação classifica votação deste ano como um dos eventos mais cruciais aos rumos dos EUA e do planeta nos próximos anos

por Pedro Strazza
Capa - Para incentivar voto nos EUA, TIME não usa logo na capa pela 1° vez na história

As eleições presidenciais estadunidenses se aproximam a passos rápidos e a imprensa norte-americano está mais engajada do que nunca nos pormenores da votação que vai decidir o futuro do país nos próximos quatro anos. Além de veículos como o USA Today terem declarado voto sobre candidatos e matérias sensacionalistas como do New York Post enfrentarem resistência ferrenha de redes sociais, a questão de engajar o público a votar se tornou um item primordial na esfera pública do país – que desde sempre mantém o direito como “opcional” e até mesmo desencoraja o envolvimento político.

É tamanho o esforço comunitário para incentivar a população a votar que a revista TIME fez uma mudança histórica na edição desta semana: pela primeira vez em toda a trajetória do veículo, a capa da publicação não conta com o logo icônico. O nome é substituído pela palavra “VOTE” na mesma tipologia e acompanhado pela imagem de uma jovem vestida de um lenço temático, com o título do jornal deslocado para o meio direito da ilustração. Confira abaixo.

Em uma publicação no site oficial da revista, o editor-chefe e CEO da TIME Edward Felsenthal escreve que a decisão estética foi tomada tendo em vista a importância extrema da população estadunidense de se engajar com a decisão eleitoral deste ano. “Poucos eventos irão definir os rumos do mundo que os resultados da eleição presidencial dos EUA deste ano.” chega a afirmar o executivo na carta aberta, no qual também destaca a cobertura da edição sobre os últimos dias das campanhas dos candidatos maiores ao cargo, o democrata Joe Biden e o atual presidente republicano Donald Trump e um guia para ajudar os leitores a depositar seu voto.

O design da capa ficou a cargo de Shepard Fairey, que na publicação escreve que a inspiração veio dos desafios impressos pela pandemia no processo democrático e que a ilustração é toda sobre fazer o público usar “sua voz e poder ao votar”.

“Nós estamos diante de um raro momento, um que vai separar a história entre antes e depois por gerações.” finaliza o editor-chefe no texto; “É o tipo de momento no qual os leitores ao redor do país e do mundo sempre olharam para a TIME. Nós agradecemos por vocês fazerem este movimento agora.”.

todo tipo
de conversa
para quem quer
sair do raso
Photo by Prince Akachi on Unsplash

transforme sua marca em conversa
conte com o b9

20 anos de pioneirismo digital

Aqui no B9, a gente adora uma conversa. Mais do que uma paixão, elas viraram o nosso negócio. O B9 já produziu milhares de episódios, canais temáticos, eventos, palestras e campanhas que contam histórias, expandem horizontes e criam conexões autênticas com a audiência. Buscando diferentes pontos de vista e com ideias que nos tiram do raso. Através de oportunidades de mídia, conteúdos originais em podcast e projetos multiplataformas, o B9 também coloca marcas e empresas nessas rodas de conversa. Pra conhecer nossos cases e tudo o que o B9 pode fazer pela sua marca acesse o site:

negocios.b9.com.br
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
icone de linkCopiar link