TikTok lança sua primeira campanha na TV aberta brasileira

"Começa no TikTok" busca refletir "o jeito autêntico da plataforma" celebrando pilares de diversidade e criatividade

por Pedro Strazza

O TikTok inaugurou esta semana o “Começa no TikTok”, nova campanha da rede social no Brasil que é também a primeira que conta com peças veiculadas na programação de TV aberta do país. Com presença nos canais abertos e fechados e uso de mídia out of home e nas próprias redes, a ação busca exaltar os pilares de diversidade, autenticidade e criatividade da plataforma de vídeos curtos.

Para isso, a marca conta com a participação de alguns de seus principais influenciadores brasileiros, incluindo Tom Filho, Mathy Lemos e Lorrane Silva. São três comerciais de 30 segundos estrelados pelos tiktokers e compostos em sua integridade de material publicado na rede social, na busca por refletir o que a companhia chama do “jeito autêntico da plataforma” – confira acima a peça principal e abaixo as duas individuais de Filho e Lemos.

Na divulgação oficial, a diretora de marketing da rede na América Latina Kim Farrell confirma que a meta era trazer um pouco do ecossistema frenético da plataforma ao público dos meios mais tradicionais. “O TikTok como linguagem é tão inovador que pensamos em uma campanha que pudesse ser feita com 100% de conteúdo original da plataforma.” diz a executiva; “São vídeos que não precisaram ser produzidos só para a TV ou para mídia out of home, mas que quem bate o olho sabe na hora que se trata de um conteúdo da plataforma”.

A campanha deve continuar ativa pelas próximas cinco semanas, com previsão de que mais peças sejam veiculadas com trechos de músicas que explodiram na plataforma – incluindo “Tudo no Sigilo”, de Vytinho NG e Bianca, e “Oh Nanana”, do Bonde R300. “Começa no TikTok” foi criado pela CUBOCC e a produtora CAVE.

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