Cinebiografia de David Bowie, “Stardust” ganha primeiro trailer

Filme só estreia nos cinemas em 2021, mas está disponível por R$ 6 na plataforma virtual da Mostra de São Paulo até 5 de novembro

por Matheus Fiore

A cinebiografia do lendário artista inglês David Bowie, “Stardust”, acaba de ganhar seu primeiro trailer. O filme será lançado nos Estados Unidos em 25 de novembro e só deve chegar ao circuito comercial do Brasil em 2021, mas já está em cartaz digitalmente em território brasileiro pelo até o dia 5 de novembro na Mostra de São Paulo, pela plataforma do MostraPlay.

Dirigido por Gabriel Range, que é conhecido por ter feito “Death of a President” sobre o assassinato fictício de George W. Bush, o filme traz Johnny Flynn no papel de Bowie e promete ser uma “história de origem”, mostrando todas as influências musicais que Bowie teve nas primeiras fases de sua carreira.

Desde o sucesso de “Bohemian Rhapsody”, que rendeu um Oscar de melhor ator para Rami Malek por sua interpretação de Freddie Mercury, ex-frontman do Queen as cinebiografias de astros do Rock estão em alta. Ano passado, tivemos “Rocketman”, que trouxe Taron Edgerton como Elton John e faturou o Oscar de Melhor Canção Original por “(I’m Gonna) Love Again”. No caso de “Stardust”, porém, vale ressaltar que a produção não teve acesso ao catálogo de músicas do cantor biografado.

A carreira de Bowie começou nos anos 60, e o artista foi contemporâneo de Elton John, Freddie Mercury e tantos outros músicos lendários dos anos 60, 70 e 80. Bowie é, até hoje, considerado um dos mais inovadores e influentes músicos de todos os tempos, principalmente por suas inovações estéticas feitas nos anos 70 e 80. O artista faleceu em 2016, com 69 anos de idade.

Compartilhe: