Comercial da Alexa brinca com os "maus hábitos" de se assistir um filme em casa

Comercial da Alexa brinca com os “maus hábitos” de se assistir um filme em casa

Só porque você pode voltar alguns segundos a cena não quer dizer que você vai tirar a mesma sensação que você sentiu a primeira vez

por Pedro Strazza

As pessoas já há décadas tem o hábito de assistir filmes em casa, mas apesar das novidades da tecnologia terem melhorado a qualidade e o acesso ao audiovisual nos últimos anos elas também ensinaram alguns péssimos hábitos. Quer um exemplo? Bom, quantas vezes você já parou um filme e voltou a cena porque perdeu um diálogo ou simplesmente quis saborear o momento de novo?

Esta questão agora virou tema de um novo comercial da Amazon para a Alexa, que brinca com o fato de que a facilidade para manusear um filme não exatamente permite que você reviva situações de novo e de novo. Batizado de “Ironing”, a peça criada pela Droga5 London acompanha uma épica batalha medieval cujo clímax é a morte de um soldado nas mãos de sua amada – ou pelo menos era até alguém resolver interromper o fluxo da história. Confira acima na íntegra.

O ponto do anúncio obviamente é vender a Alexa por meio de suas ferramentas – que no caso inclui os comandos de voz para ir e vir em filmes e séries – ou, nas palavras da divulgação oficial, “ser uma representação visual das possibilidades que podem ser desbloqueadas” a partir da inteligência artificial.

Além de “Ironing”, a campanha também conta uma variante batizada de “Opera” que parte do mesmo conceito em um contexto diferente e para vender outro segmento da Alexa. Desta vez, o usuário interrompe uma linda ópera para pedir que a assistente toque algo mais… alegre. Confira abaixo.

Compartilhe:
icone de linkCopiar link