TikTok e Sony Music assinam acordo de licenciamento para a plataforma

TikTok e Sony Music assinam acordo de licenciamento para a plataforma

Acordo já era esperado pela plataforma, a fim de trazer mais músicas de diferentes artistas para o aplicativo

por Soraia Alves

O TikTok e a Sony Music Entertainment chegaram a um acordo de licenciamento para a plataforma. O acordo já era esperado pela plataforma, a fim de trazer mais músicas de diferentes artistas para o aplicativo.

De acordo com o The Verge, nenhuma das empresas deu muitos detalhes sobre a negociação e, especialmente, sobre o que ela significa de fato para os usuários do TikTok. Aparentemente, nada muda muito, mas não deixa de ser mais um passo importante para o TikTok, que tem trabalhado junto às gravadoras garantir a licença das músicas, principalmente daquelas mais populares entre o público.

O TikTok já tinha um acordo de licenciamento com a Sony Music. Agora, porém, a plataforma vai pagar mais para ter mais direitos. As empresas também devem trabalhar juntas para promover os artistas da Sony e “maiores níveis de personalização do usuário TikTok”.

Vale ressaltar que o TikTok tem sido uma grande vitrine de hits para a Sony, como aconteceu com a música “Old Town Road”, de Lil Nas X, que disparou em popularidade no app no ano passado.

Compartilhe:
icone de linkCopiar link