cover-spotify4

Spotify vai permitir ouvir música no Apple Watch mesmo sem iPhone do lado

Atualização apenas pede que usuário já tenha um fone conectado por Bluetooth para reproduzir músicas e podcasts

por Pedro Strazza

O Spotify começou a lançar esta semana uma atualização para seu aplicativo no Apple Watch que vai permitir ao usuário do relógio inteligente reproduzir música direto do aparelho. Parece besteira, mas é um movimento importante: até então, o hardware apenas servia de transmissor para o streaming, dependendo de um celular conectado para reproduzir faixas e episódios.

Como é de se esperar, o funcionamento é simples e disponibiliza o Apple Watch como mais um dos aparelhos reprodutores no canto inferior direito da tela – o ícone do relógio ainda é listado como em fase beta, o que sugere que as duas empresas ainda estão finalizando a versão de reprodução isolada do aplicativo no sistema. Quando selecionado, o Apple Watch imediatamente pede que o usuário selecione um transmissor Bluetooth previamente conectado para começar a reproduzir a música escolhida.

De acordo com o The Verge, o recurso só está disponível para o Apple Watch 3 em diante ou a quem conta pelo menos com o watchOS 6.0. A página de suporte do Spotify também confirma que o usuário precisa de uma conexão com Wi-Fi e a versão mais recente do aplicativo – o que não deixa de ser interessante, dado que o app para o aparelho existe desde 2018.

Vale acrescentar que a Apple inaugurou em abril uma função para a Siri que permite à IA reproduzir música a partir do Apple Watch. Com isso, enfim dá pra pedir pra assistente abrir o Spotify no relógio sem maiores dificuldades.

Compartilhe:
icone de linkCopiar link