ps5b9

PlayStation 5 não estará disponível para venda em lojas físicas no lançamento

Sony confirma que você não poderá acampar para comprar seu console; compras feitas online para retirada presencial, porém, permanecem

por Matheus Fiore

Se você é um dos apaixonados por videogame que planejava acampar do lado de fora da loja para ser um dos primeiros a comprar o PlayStation 5, temos uma má notícia. A Sony acaba de confirmar que, no dia do lançamento, o PS5 não estará disponível para compras em lojas físicas. Todas as vendas no dia de lançamento serão conduzidas por vendas online com os parceiros da empresa.

“Nenhuma unidade estará disponível para compras presenciais no dia do lançamento (seja no dia 12 de novembro, para os Estados Unidos, quanto no dia 19 de novembro, em outros países do mundo, incluindo o Brasil). Por favor, não planeje esperar do lado de fora da loja ou formar filas na esperança de adquirir seu videogame. Se proteja, fique em casa e faça a compra online”, afirmou a empresa em postagem no blog da PlayStation.

Como nota o The Verge, isso não impacta, porém, nas compras que consistem em pagamento online e retirada presencial. Se você encomendou seu PlayStation para tirar na loja, poderá fazê-lo no dia do lançamento sem problemas. A decisão da Sony se deu como medida preventiva para evitar aglomerações e, consequentemente, contágios durante a pandemia do novo coronavírus.

Custando em torno de R$ 4.500,00, o PlayStation 5 chega ao mercado sete anos após o lançamento da geração do PlayStation 4. A Sony já está se preparando para as vendas, considerando que, devido à pandemia, venderá mais unidades do que havia planejado inicialmente. Recentemente, a empresa até mesmo confirmou que dobraria a fabricação do console para atender à demanda.

Compartilhe: