Com 5 bilhões de impressões, “Vassoura Thru” bate recorde como maior campanha do Burger King

No sábado 31/11, o Dia das Bruxas do Burger King viralizou com memes e vídeos dos fãs da marca se “locomovendo” com suas vassouras em busca de um Whopper gratuito. A campanha “Vassoura Thru” idealizada pela agência David São Paulo já é a maior da história do BK em engajamento e alcance, chegando a mais de 5 bilhões de impressões.

Com recorde de conteúdos produzidos nas redes sociais, o termo “vassoura” teve um crescimento de 440%, em relação aos últimos seis meses. Em PR foram mais de 2,5 bilhões em impressões totais, o que já é, de longe, o maior número de outras campanhas da marca. 

Mesmo antes de ser anunciada, a ação de Halloween já estava entre os Trending Topics do Twitter, onde figurou por duas vezes como um dos assuntos mais falados na rede social. 

Ao todo, foram 172 lojas participantes e o Burger King distribuiu cerca de 140 mil sanduíches, um número quase três vezes maior do que prometido inicialmente (300 unidades por loja).

A mecânica da promoção, porém, causou certos problemas. Embora a iniciativa tenha enfatizado que os consumidores precisavam portar uma vassoura, fazer o uso de máscara e respeitar o distanciamento social na fila, não foi bem isso o que aconteceu na prática. Diversas cidades registraram cenas de aglomeração nas lojas da rede, além de muitas pessoas não utilizarem a máscara de proteção.

Segundo o Burger King, a empresa capacitou seus colaboradores para reforçar todas as medidas de segurança e saúde dos clientes presentes, além da contratação de orientadores para conter possíveis aglomerações. No entanto, “o sucesso da ação dependia, também, da colaboração e consciência de todos”, ressalta o BK em comunicado.  

Share
Publicador por
Soraia Alves @Soalves

Recent Posts

  • Brasil
  • Criatividade

99Food projeta taxômetro gigante em SP para mostrar taxas diárias do iFood

A 99Food chegou em São Paulo do jeito mais paulistano possível: criando treta no trânsito. Só que dessa vez, em…

1 dia Atrás
  • Cultura
  • Negócios

Converse lança collab com Bluey e mira no bolso dos pais millennials

A Converse descobriu o santo graal do marketing infantil: fazer os pais quererem comprar tanto quanto os filhos. A marca…

5 dias Atrás
  • Criatividade

On transforma Zendaya em designer e lança sneaker com tech de corrida

Se você achava que a parceria da On com Zendaya era só mais uma celebridade emprestando o rosto para uma…

6 dias Atrás
  • Inventário

Guia Completo de Setup Criativo 2025: monte seu estúdio pessoal sem gastar à toa

Profissionais da economia criativa sabem que um setup bem calibrado (da cadeira à luz, do microfone ao laptop) pode ser…

1 semana Atrás
  • Criatividade

Columbia Sportswear abraça o caos da natureza e ressuscita humor dos anos 1990 em rebrand radical

Columbia Sportswear decidiu que chega de pôr do sol perfeito e trilhas instagramáveis. A marca lançou "Engineered for Whatever", primeiro…

1 semana Atrás
  • Cultura
  • Negócios

Swarovski transforma Minecraft em luxo: quando cristal austríaco encontra pixel sueco

A Swarovski decidiu que diamantes virtuais não eram o bastante. A marca austríaca lançou uma coleção de miniaturas de cristal…

1 semana Atrás